Thales fez o melhor prato da primeira prova da noite
Thales_masterchef Thales fez o melhor prato da primeira prova da noite Thales fez o melhor prato da primeira prova da noite

MasterChef Profissionais: Morador de Brasília, Thales se destaca em episódio desta semana

Publicado em Reality show

O professor de gastronomia Thales ganhou prova e ainda foi evidenciado pela edição do MasterChef Profissionais da última terça-feira

O MasterChef Profissionais da última terça-feira (11/9) teve um protagonista: o formosense que mora em Brasília Thales. O professor de gastronomia teve bom desempenho na primeira prova da noite e, de quebra, foi destacado pela edição do reality.

O dia começou com uma prova de caixa misteriosa, a primeira desta temporada. Ana Paula Padrão faz suspense, os jurados Paola Carosella e Henrique Fogaça dão algumas dicas até que os profissionais descobrissem que a prova tinha um ingrediente proibido: sal. Erick Jacquin lembra aos cozinheiros que outros alimentos, como molho de soja, queijos e bacon, podem ajudá-los na receita, que não pode ser uma sobremesa.

Antes mesmo de sabermos qual seria a prova, Thales se queixava de dor de garganta. “Estou com medo de não sentir o sabor dos alimentos”, disse.

O primeiro passo da prova era ir ao mercado. E começou ali a confusão. Esperto, Thales nem pegou a cestinha, foi direto para a geladeira garantir uma proteína salgada: pegou carne de sol e os únicos pacotes de coxa e sobrecoxa de frango à disposição. As “compras” foram bem confusas e o pessoal chegou a discutir. É… ali é cada um por sim!

O jeito era pedir ingrediente emprestado. Heaven consegue vinho branco, mas Thales não gosta muito da ideia de ajudar os adversários. “As pessoas vêm do mercado com uma cesta minúscula e querem as coisas da minha. Não é bem assim”, afirma. Personalidade o rapaz tem!

A confusão dominou muita gente na hora da prova. Paulo estava perdido, quase não deu tempo de ele entregar. Alex estava tão sem confiança que disse que ia se fingir de morto para não ser chamado para a avaliação.

Ao avisar o tempo que faltava, Ana Paula Padrão não obteve nenhum do tradicional “sim, Ana” e constatou: “não sei se eles estão comigo. Acho que não estão com ninguém…”

Depois de apanhar da máquina a vácuo, Thales entregou para a avaliação dos jurados um frango ao caldo de carne com quiabo, creme de milho e picles de rabanete. “Você ficou satisfeito com esse prato?”, perguntou Fogaça, que fez cara de “sei não…” ao ouvir que “sim”. Paola Carosella elogiou o representante de Brasília e, na hora do veredicto, Fogaça e Jacquin destacaram que o equilíbrio da receita era muito bom.

O resultado é que Thales foi escolhido o melhor da prova e, ao lado de Heaven e Daniel, subiu para o mezanino e se livrou da eliminação. “As pessoas pensaram que eu vim para cá por outras questões. Mas estou aqui porque sou um ótimo cozinheiro”, avisou.

Paulo, Adriana e Simone não tiveram o mesmo sucesso e foram punidos por terem os piores pratos ー Paulo perdeu 5 minutos na prova seguinte, Simone, 10 e Adriana, 15, por decisão de Thales.

Saiba como foi a eliminação no MasterChef Profissionais

Antes de a competição continuar, as atenções foram voltadas novamente para Thales, que teve um vídeo sobre ele apresentado. Ali, ele fala sobre a transexualidade, apresenta a família e conta que a mãe não fala com ele.

De volta às caçarolas, os profissionais são desafiados a reproduzir duas receitas de Teresa Corção: peixe de bragança e tapioca bruleé. Desespero definiria o corre-corre no mercado. Na hora de cozinhar, Paulo, mais uma vez, mostrou-se aéreo e sem foco, o que lhe rendeu um pito de Paola Carosella. “Isso é até falta de respeito”, bradou a argentina.

William respondeu de forma ríspida a Paola Carosella no MasterChe
William respondeu de forma ríspida a Paola Carosella no MasterChef Profissionais

Antes disso, porém, a treta foi entre Willian e Fogaça. O rapaz pegou limão-cravo, ingrediente que não estava na receita de Teresa, e acrescentou ao tucupi “para dar acidez”. Assustados, Paola, Fogaça e a própria Teresa alertaram que o ingrediente poderia amargar e que não havia sido utilizado no prato que deveria ser reproduzido. “Deixa eu fazer”, respondeu um ríspido William, que completou: “Eu vou dar uma melhorada na parada”. Na hora da avaliação, com ânimos menos esquentados, William pediu desculpas. Para descontrair, Fogaça avisou que iria avaliar o prato “do meu jeito”. Paola reafirmou que só queria avisá-lo de que a estratégia poderia não dar certo. Não deu errado e William ficou entre os medianos.

Bem mesmo foi Manuela, a vencedora da prova. Na berlinda ficaram Simone e Alex. Fogaça criticou a apresentação do prato de Simone e disse que a sobremesa dela era um “desastre”. Sobre Alex, ele avaliou que o prato tinha alho demais, o peixe estava fora do ponto e a tapioca era muito diferente da de Teresa Corção. O rapaz acabou levando a pior e sendo eliminado do MasterChef Profissionais.