Participante Mia Ferrero do programa Are you the one? Brasil
Crédito: MTV/Divulgação.

Mia Ferrero, o nome da terceira temporada de Are you the one? Brasil

Publicado em Entrevista, Reality show

Participante gaúcha Mia Ferrero, que protagonizou os principais barracos da nova temporada de Are you the one? Brasil, fala ao Próximo Capítulo sobre participação. “A convivência intensa acaba gerando situações de atrito”, afirmou.

Quem acompanha o reality show Are you the one? Brasil, que faz parte da nova leva de produções da MTV, sabe que a terceira temporada está bem mais devagar do que as anteriores. Nunca viu? A gente explica! O programa reúne 20 homens e mulheres dentro de uma casa para encontrar um par compatível, que é determinado por um grupo de psicólogos. Eles têm 10 semanas para acertar as combinações. Caso todos acertem os pares, o grupo leva R$ 500 mil para casa. Se houver um erro na última semana, os 20 voltam com as mãos abanando. A atração é exibida aos domingos, às 19h30, na MTV. Se tem alguém que agitou (a desanimada) terceira temporada da produção foi a participante gaúcha Mia Ferrero.

Bastante autêntica e daquele tipo de pessoa que não leva desaforo para casa, Mia Ferrero protagonizou os maiores barracos da edição, brigando primeiro com Irina e Andressa e depois com Larissa e, consequentemente, com a casa toda. Por conta dos problemas com os outros participantes (uma delas disse que arrastaria a cara de Mia no chão se estivesse fora da casa), a jovem decidiu deixar o programa logo após acertar o par compatível e sair da casa para a lua de mel com Caíque Mattos, com quem engatou um romance no programa . Algo inédito para o programa, que só tinha tido participantes saindo antes da final por motivos de saúde.

O anúncio da saída de Mia foi feito no terceiro episódio da produção e naquele mesmo dia muitos fãs do programa e da participante usaram a hashtag #VoltaMia nas redes sociais para pedir o retorno dela à produção. Em vão, afinal de contas, o programa está todo gravado. Atualmente, a jovem se dedica à carreira de cantora com o lançamento dos clipes das músicas Game chancer e Mostra pro que veio (mulher), além de manter um canal no Youtube e uma página no Instagram (@miamtv).

Em entrevista ao blog Próximo Capítulo, Mia Ferrero falou sobre sua participação no reality show e as polêmicas que se envolveu, que, segundo ela, foram causadas pelo confinamento: “Essa convivência intensa acaba gerando situações de atrito.” Ela ainda admitiu que toparia participar de outro reality. Será que podemos esperar um retorno de Mia em atrações como Super shore e/ou De férias com ex da MTV? O jeito é aguardar… A única certeza é de que ela iria causar!

Entrevista // Mia Ferrero

Como surgiu a oportunidade de participar da terceira temporada de Are you the one?
Eu entrei no programa por meio de um convite da produção.

Você acompanhava o reality show antes de participar? E qual é a sua visão agora após ter feito parte do programa?
Eu já acompanhava o programa, mas estar lá dentro é completamente diferente porque a gente sente as coisas muito intensamente e a produção nos faz viver coisas incríveis e nunca experienciadas antes.

Você se envolveu em algumas brigas e conflitos dentro da casa. Por que acha que isso aconteceu?
O confinamento incentiva a criação de uma intimidade muito rápida com pessoas que você nunca viu antes e com as quais passa a conviver 24 horas por dia. E essa convivência intensa acaba gerando situações de atrito.

Crédito: MTV/Divulgação. Mia Ferrero e o restante do elenco feminino de Are you the one? Brasil
Crédito: MTV/Divulgação. Mia Ferrero e o restante do elenco feminino de Are you the one? Brasil

Você esperava que o Caíque fosse seu par? O que acha que vocês têm em comum para esse resultado?
A busca pelo par para mim foi tranquila porque eu tinha certeza que era o Caíque, desde o início. Somos bem parecidos em vários aspectos, por isso gostei do resultado. Me identifiquei logo no início com o Caíque. Sou cantora, ele também faz música. Eu e ele temos uma personalidade bem diferente dos demais participantes da casa, por isso de cara já rolou uma sintonia.

Por que você decidiu largar o programa após acertar o par?
Não queria mais viver atritos com o pessoal da casa e sabia que voltaria a encontrá-los nas festas (realizadas durante o programa). Como senti que a minha missão no programa já tinha sido cumprida e que eu já tinha vivenciado o melhor dessa incrível experiência, preferi sair e dar sequência aos meus projetos aqui fora.

Como tem sido a sua vida pós-Are you the one?
Eu tenho recebido muito carinho dos fãs do programa que criaram a hashtag #VoltaMia nas redes sociais e têm acompanhado de perto o meu trabalho, o que é muito gratificante pra mim.

Como ficou sua relação com os participantes do programa após o fim do reality show?
Encontrei apenas o Caíque e nossa relação é ótima, como foi desde o início. Afinal, ele é, antes de tudo, um grande amigo e uma pessoa a quem eu quero muito bem.

Você toparia participar de algum outro reality show?
Sim, porque achei uma experiência única na vida.