mateus_blog inicio

Matheus Abreu vai de Dois irmãos direto para Malhação

Publicado em Novela

O ator Matheus Abreu, que chamou a atenção do público e da crítica como os gêmeos Omar e Yaqub na primeira fase da série Dois irmãos, será o protagonista da nova temporada de Malhação. A fase, intitulada Viva as diferenças, tem estreia prevista para 24 de abril

 

Está com saudades de Matheus Abreu, o ator que interpretou Omar e Yaqub quando jovem em Dois irmãos? Pois, pode se preparar porque o ator mineiro será o protagonista da nova temporada de Malhação – Viva as diferenças.

Em suas redes sociais, o ator comemorou o novo trabalho. Embora, não tenha adiantado muito sobre a trama, já se sabe que a próxima temporada da novelinha será ambientada em São Paulo, roteirizada por Cao Hamburguer (Castelo Rá-tim-bum e o filme O ano em que meus pais saíram de férias) e terá o universo do skate como um dos temas.

 

Aos 19 anos, Matheus estreou na tevê com o pé direito, em Dois irmãos. Ele viveu os papéis que passaram a ser de Cauã Reymond. O desafio era grande e Matheus se deu bem em cenas complicadas, como as de embate entre os irmãos no jantar, no baile de máscaras ou no cinema. Ele também mandou bem quando Omar desafia e destrata o professor de literatura.

Omar (Matheus Abreu)
Omar desafia o professor de literatura que mais tarde se tornaria ídolo dele

Além do talento, Matheus pôde mostrar na minissérie que está em ótima forma física. O rapaz é bonito e bombaram nas redes as cenas em que ele aparece nu, ao lado de Monique Bourscheid, atriz que interpretou Lívia quando jovem.

O início

Matheus Abreu
Matheus Abreu já atuou em dois filmes

Dois irmãos foi a estreia de Matheus na tevê. Mas o mineiro de Ouro Preto tem cerca de 10 anos de carreira. A primeira vez que subiu aos palcos foi ainda criança, no colégio. Adolescente, ele já integrava o prestigiado grupo Galpão. Nas telonas, esteve em O segredo dos diamantes (2014), de  Helvécio Ratton, e em Hoje eu quero voltar sozinho (2014), de Daniel Ribeiro.

O reconhecimento do trabalho mostrado em Dois irmãos também apareceu nas redes sociais. O número de seguidores de Matheus aumentou e o próprio ator compartilhou cenas e memes, mostrando que se divertiu bastante com a situação. A semelhança com Cauã Reymond é grande e Matheus lembrou em entrevista ao Fantástico que era chamado de Mau Mau na escola. Para quem não se lembra Mau Mau foi personagem de Cauã em Malhação. Será um ciclo que se renova?