Jurados do MasterChef Brasil
Jurados do MasterChef Brasil

MasterChef Brasil: Muita emoção em um episódio só

Publicado em Reality show

Socorro, que episódio foi esse! Junta todas as edições que rolaram do MasterChef até hoje e não dá metade do que rolou no programa dessa semana. Dá uma olhada com a gente:

Começamos o programa dessa semana com uma caixa misteriosa recheada de ingredientes inusitados e Paola (siiim, Paola Carrosela, ela mesma) na cozinha. A prova, que trouxe fígado, cérebro, pênis, coração de boi, rim, testículo, tripa e bucho para o MasterChef ainda contou com a jurada cozinhando.

Hora do mercado! Todo mundo correndo, e lá vai Paola, linda e elegante, a pura encarnação da tranquilidade, caminhando para a dispensa. A última a entrar, encher a cesta, e a primeira a sair e ficar comportadinha na bancada esperando o ‘já’ da Ana Paula Padrão.

Claro que a brincadeira durou pouco. Logo depois de ser a primeira a “apresentar” o prato aos outros jurados (um cérebro a milanesa com purê de couve verde), ela se juntou aos colegas para avaliar os participantes. E sim, ainda na tranquilidade ela terminou o prato antes de todo mundo, mesmo dando uma pausa para levar um pedacinho para a Ana Paula provar.

Na prova, se destacaram Yuko, Leonardo, Aderlize e Ana Luiza. Quem se deu mal com os ingredientes foram Douglas, Mirian e Fabrizio, que foram penalizados e perderam 15 minutos na prova de eliminação.

Logo depois entrou o chef Thiago Castanho, que como adiantamos na semana passada, é um grande nome na gastronomia brasileiro, valorizando os sabores da região amazônica. Com os ingredientes da região norte do país, foi a vez do caos se instalar na cozinha. Apesar de os concorrentes apresentarem pratos que foram elogiadíssimos pelos jurados, a prova foi cheia de emoções.

Primeiro, Vitor B cortou o dedo. Mas cortou MESMO. Nada daqueles cortezinhos em que os para-médicos entram, dão uma apertadinha, colocam um curativo, enfiam uma luva e em dois minutinhos o cara está de volta no fogão. Ele precisou sair da competição para levar pontos. Mas isso só aconteceu depois de muita resistência. Ele queria continuar na prova, porque tinha certeza que seria eliminado do programa caso deixasse o estúdio antes de entregar o prato.

Enquanto o garoto estava lá embaixo sangrando, batendo o pé e tentando convencer a Ana Paula a deixá-lo continuar na preparação do seu prato, Aderlize estava no mezanino quase desmaiando vendo todo aquele sangue (é, foi muito sangue mesmo). A pressão passou e ela também teve que sair da cozinha para melhorar. (Não falei que o caos reinou?)

Na sequência, Nayane, a brasiliense que está cada vez dando mais orgulho para a gente, estava muito abalada pela saída de Vitor. Tão abalada que quase colocou fogo no estúdio. O Jacquin teve que vir para a bancada e pegar folhas que estavam em chamas no chão, e jogar na pia.

Sim, sim, muitas emoções. Depois de tuuuuuuudo isso, os jurados conseguiram fazer a avaliação dos pratos. Depois de Thiago declarar Walter como vencedor da competição, e deixar o mezanino com Deborah e Fabrizio que também mandaram muito bem nos pratos, foi a vez do trio Fogaça, Paola e Jacquin provar o restante das receitas. E quando tudo parecia ter voltado a normalidade…

Eis que entra Vitor B no estúdio. Não, gente, ele não foi eliminado. A produção deu uma nova chance para o rapaz. Ele recebeu a bancada do jeito que tinha deixado, e os restantes 49 minutos para terminar o prato. Com três pontos no dedão, e todos os olhos voltados para ele, Vitor entregou um prato que arrancou elogios de todos os jurados.

No fim, Douglas, Mirian e Michele ficaram entre os piores, mas com uma receita inovadora e não muito aperfeiçoada, foi a vez do menino Douglas dizer adeus. Sim, o MasterChef perdeu todo o estilo essa semana.

Além disso teve Paola declarando seu amor pelo Brasil, Mirian chorando, Nana chorando, todo mundo chorando. Foi uma loucura. MasterChef, vai com calma que desse jeito nosso coração não aguenta!

Na semana que vem…

Próxima semana vai ter luta! Os participantes vão ter que desenvolver menus balanceados e nutritivos para lutadores. Cozinhando em um ringue, eles vão participar de mais uma… prova em grupo (todo mundo gritando ‘uhul’ juntinho no três: um, dois, três…). Quem se sair mal vai ter que enfrentar uma prova de eliminação de sardinhas: frescas e enlatadas.

Diálogos dignos do avental MasterChef

Leonardo: A única coisa que eu penso… sopa de piroca.

Ana Luiza: Não acho nojento. Mas testículo não é uma picanha, né?
Não, Ana, não é.

Douglas: Eu só não choro para a minha maquiagem não escorrer, porque a vontade era essa.

E Yuko sobre pênis:

MasterChef Brasil