Paola pergunta a Vinícius no MasterChef: tem certeza que você sabe cozinhar?
masterchef Paola pergunta a Vinícius no MasterChef: tem certeza que você sabe cozinhar? Paola pergunta a Vinícius no MasterChef: tem certeza que você sabe cozinhar?

MasterChef: Representante de Brasília, Vinícius ouve que comer prato dele é castigo

Publicado em Reality show

Edição do MasterChef desta terça-feira (20/3) deu destaque ao representante de Brasília, Vinícius, que derrapou na prova da caixa misteriosa. “Isso é um castigo para mim”, disse Paola Carosella ao rapaz.

O goiano radicado em Brasília Vinícius caiu nas graças dos editores do MasterChef. Na edição desta terça-feira (20/3), o rapaz apareceu várias vezes dando depoimento sobre o jogo. Além disso, foi alvo de críticas duras dos chefs na primeira prova da noite.

Confira como foi o episódio de MasterChef desta terça-feira!

O desconhecido diante das caixas misteriosas deixam os cozinheiros desesperados no MasterChef
O desconhecido diante das caixas misteriosas deixam os cozinheiros desesperados no MasterChef

Os 21 participantes do MasterChef enfrentaram a primeira caixa misteriosa da temporada. Confesso que me divirto com o desespero deles a cada vez que as tais caixas aparecem na telinha da Band. E desta vez foi ainda melhor!

Isso porque não era uma, mas sim duas caixas. Uma era aquela que a gente conhece bem: um caixote tampado, sem que ninguém saiba o que tem embaixo. A outra, uma versão bem transparente, com os ingredientes à vista dos cozinheiros amadores. Em jogo estava uma vaga para o mezanino e a liberação da próxima prova da noite, que era eliminatória.

E aí, qual você escolheria: o risco ou a segurança? “É o momento de arriscar porque depois vem a segunda prova e dá tempo de consertar sem sair do programa”, opinou Vinícius. Sorte dele, viu?

O rapaz e outros 13 cozinheiros escolheram a caixa que escondia ingredientes como magret de pato, chuchu, caju, chocolate e romã, entre outros. Na caixa transparente, pela qual optaram os outros 7 competidores, havia itens como bacon, shitake, ervilha torta e arroz agulhinha.

Ao ser chamado pelos jurados como um dos destaques — negativos ou positivos –, Vinícius apareceu num VT se dizendo “confiante” na receita apresentada, um magret de pato com redução de romã acompanhado por chuchu gratinado e crosta de queijo. A confiança dele terminou assim que os jurados o avaliaram. “Aqui, tem queijo, vinho, chuchu queimado e pato passado. É isso?”, perguntou Henrique Fogaça, para completar: “não está legal mesmo, está zoado isso aí”.

Mas o pior estava por vir. Paola Carosella logo disparou: “você sabe que a gente vai experimentar, né? É tipo um castigo para o paladar de uma pessoa isso aqui. Você realmente sabe cozinhar? O que você sabe fazer? Porque isso aqui você não sabe fazer”.

Com isso, Vinícius foi escolhido pelos jurados um dos três piores da noite, levando uma desvantagem para a próxima prova. Os outros dois punidos foram Tereza e Crisleine. A vencedora da prova foi Eliane (olho nela!), que levou para o mezanino outros cinco colegas: Angélica, Thiago, Andressa, Aristeu e Katleen, deixando Dálvio possesso porque ele havia ficado entre os três melhores da prova. Abalado, ele acabou sendo o eliminado da noite e ainda reclamou que Eliane o aplaudiu no final.

A segunda prova era eliminatória e os participantes deveriam seguir a receita do jurado Erick Jacquin de uma tradicional omelete francesa. Como punição, Vinícius, Tereza e Crisleine tinha, apenas três ovos à disposição, enquanto os outros receberam o dobro. Isso pareceu não atrapalhar muito o representante da capital federal, que agradou os jurados. Mas não esperou Paola terminar de falar para comemorar a permanência no reality e levou uma bronca de argentina. Parece que Vinícius está meio chamuscado no MasterChef!

Comentários aleatórios!

Cadê a prévia? Confesso que eu não gostava muito do “programete” que antecedia o MasterChef, mas teve gente na internet reclamando que a prévia sumiu…

A abertura do programa está bem mais sóbria do que o de costume. Não gostei, apesar de achar que combina com a marra dos concorrentes ao título do reality.

A receita de Crislene na primeira prova espantou o jurado Erick Jacquin: “parece que você bombardeou o prato”. A moça, prendeu o choro, e disse que era “intencional”.

Quem disse que chuchu tem gosto de água? Os participantes mostraram que o ingrediente se presta a várias receitas criativas.

Quando Jacquin perguntou ao padre Evandro o que era a omelete dele, o religioso provou que não pode mentir e disse o que realmente era: ovos mexidos.

Na próxima semana, tem a primeira prova em equipe da temporada. Sinto cheiro de treta no ar. E gosto!