André cozinha no MasterChef
masterchef1 André se deu bem em uma das provas mais criativas do MasterChef André cozinha no MasterChef

MasterChef tem noite ruim para Natália e de brilho para André

Publicado em Reality show

Episódio de domingo (5/5) foi marcado pelo nervosismo da brasiliense Natália. Confira quem deixou o MasterChef!

O nervosismo de alguns participantes deram o tom do episódio do último domingo (5/5) do reality MasterChef. Com Ana Paula Padrão de volta à atração, o programa teve uma prova de caixa misteriosa em que o jogo de cada cozinheiro pôde aparecer.

“Eu nunca vi uma caixa misteriosa desse jeito. A posição de vocês na bancada vai ser importante”, anunciou Ana Paula Padrão. Quando os cozinheiros destamparam a caixa debaixo delas havia… nada! Ou quase nada. Cada um tinha a figura de outro competidor. Eles tinham que ir ao mercado e bolar a caixa do oponente com 10 ingredientes.

“Deem dificuldade a seus colegas”, disse Erick Jacquin. Desesperada, Paola Carosella lembrou ao colega francês que eles provariam as possíveis gororobas. “Deem caminhos aos colegas”, ponderou a argentina.

A maioria seguiu o conselho de Paola. Os brasilienses não receberam ingredientes complicados. Natália teve como fazer uma massa e patinho moído. André vibrou com um T-Bone. Apenas Helton pareceu jogar mesmo. Deu a Juliana N. uma caixa que misturava fígado, leite condensado e rabanete. “Vou fazer um brigadeiro de fígado”, brincou.

Apesar de não ter ingredientes estranhos na bancada, Natália se desestabilizou e ficou muito nervosa durante a prova ー tanto que chegou a errar de bancada ao ir buscar uma panela. Paola Carosella demonstrou que a brasiliense tem sua preferência e deu uma dica para Natália finalizar o molho com manteiga.

Na hora de chamar os destaques, tanto André como Natália foram escolhidos. Mas em lados opostos, como tem acontecido durante todo o MasterChef. André ficou no “quase” da vitória na prova com um T-Bone com aspargos e purê de batata-baroa. Mas a apresentação foi falha.

Natália levou o nervosismo para o prato, apresentando uma massa fresca com ragu de patinho moído. “A massa está bem feita, mas o ragu precisa de mais sabor”, disse Henrique Fogaça. Jacquin foi mais cruel: “parece comida enlatada!”.

André ficou entre os melhores e subiu para o mezanino ao lado do vencedor Helton, de Eduardo R. e de Echaterine. Natália ficou entre as piores, assim como Renan e Eduardo M.

Saiba como foi a eliminação do MasterChef!

Natália e Henrique Fogaça no MasterChef
O nervosismo atrapalhou bastante a performance de Natália no MasterChef deste domingo

Antes da eliminação propriamente dita, os jurados e Ana Paula Padrão disseram que ia ter uma miniprova para quem foi mediano na primeira prova. Isso porque a disputa seguinte seria muito difícil.

A Helton, vencedor da caixa misteriosa, coube a tarefa de tirar de duas pessoas a oportunidade de subir para o mezanino. Ele escolheu Juliana F. e Renan usando como justificativa falta de afinidade. É o lado BBB deste MasterChef aflorando de novo!

A prova era fazer uma massa seca usando, no máximo, três ingredientes. Guerreira e com uma das mãos queimadas na caixa misteriosa, Lorena ousou e fez uma massa ao pesto de coentro e castanha-de-caju. Deu certo e ela foi eleita a melhor da prova!

Agora sim! Hora da eliminação no MasterChef. O chef Ravi Leite, participante da segunda temporada do MasterChef Profissionais, voltou à cozinha para ensinar poke, prato havaiano com pegada oriental que deveria ser feito pelos cozinheiros.

Natália, Renan e Haila eram os mais perdidos. Mesmo depois de assistir a aula de Ravi, eles não estavam à vontade com a prova. O resultado não poderia ter sido diferente para a brasiliense. Ela abusou do vinagre. “Meu arroz está estranho”, afirmou antes de acrescentar mais vinagre à mistura.

“Seu prato teve um desequilíbrio gigantesco”, criticou Paola ao anunciar a eliminação de Natália. “Essa competição não é para qualquer um. Você não parece ser das pessoas que cozinham bem sob pressão”, afirmou a argentina ao se despedir da pupila.

Foi bonitinho ver Natália ser recebida por Ana Paula Padrão com um “conterrânea!”. À apresentadora, Natália disse que acredita em Rodrigo e em Eduardo R. como favoritos ao título. No mezanino, o clima era pra lá de amargo. Com sangue nos olhos, eles já traçam estratégias para a próxima prova, que será em equipe. Tem treta no menu!