masterchef_paulo Paulo tenta separar a clara e a gema de um ovo de avestruz. Será que deu certo?

MasterChef tem episódio que testa, mais do que a habilidade na cozinha, os nervos dos profissionais. Teve de tudo. Confira!

Publicado em Reality show

Provas do MasterChef desta terça-feira (18/9) foram para quem nervos de aço. Teve treta, desistência, gente que não entregou o prato a tempo. Quer saber como foi?

O episódio do MasterChef Profissionais desta terça-feira (18/9) foi para os fortes. As emoções estavam à flor da pele, com direito a treta na prova em equipes e gente não terminando o prato a tempo. E olha que as provas nem foram tão complicadas e que estamos falando da temporada do reality dedicada aos profissionais.

O programa começou com uma prova em equipes. Divididos em dois grupos, os profissionais deveriam servir 80 pessoas com três variedades de petiscos de boteco reinventados e hamornizados com a cerveja que patrocina o programa. Ana Paula Padrão chamou Manuela para ser a capitã do time azul e ela escolheu Simone como a representante dos aventais vermelhos.

Aí começou o jogo dentro do MasterChef. Manuela deveria escolher, um a um, o profissional do time de Simone, e vice-versa. Como as escolhas eram alternadas, a ideia era que elas se atrapalhassem, já que sabem com quem a outra quer trabalhar. Mas não foi o que aconteceu: Manuela revelou-se boa jogadora e foi dando dicas de quem queria. Simone mostrou que não está nem aí pro jogo e foi dando à oponente quem ela queria. Desta forma Manuela cozinhou ao lado de Daniel, André, Rafael, Roberta e Marcela. Simone liderou Paulo, Adriana, Heaven, o brasiliense Thales e William.

Mantendo o estilo “jogo sim e daí?”, Manuela vai ao mercado primeiro por ter vencido um sorteio e pega todo o bacalhau disponível. A atitude deixa Simone completamente atordoada e a líder do time vermelho nunca mais recuperou a calma na prova. Ali, ela também perdeu a liderança de fato. Heaven, que já havia mostrado que tem problemas em ser contrariada, assumiu, no grito, o posto e tentou impor as ideias dela. Enquanto ela queria um purê de banana-da-terra, todos os outros preferiam fazer carne de porco. A discussão demorou muito e eles perderam um tempo enorme com isso. No MasterChef tempo costuma custar caro…

Heaven passou a prova inteira tentando intervir e se impor, tomando para si decisões controversas e entrando em conflito com colegas, como Thales. Ela quer interferir na forma de temperar a barriga de porco que serviria de recheio para um pastel, mas ele não deixou.

Do outro lado, o comando era de Manuela mesmo. Ela ouvia outras vozes, especialmente a de Rafael e a de Daniel, que falavam mais. Mas a decisão era dela.

Na hora da avaliação os jurados Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin elogiaram o bolinho de bacalhau amoquecado e o ragu de linguiça com espuma de batata do time azul e o pastel de barriga de porco desconstruído do time vermelho. Mas eram os convidados que escolhiam o melhor time o placar foi bem mais amplo: 68 a 12 para o time azul.

Thales e Adriana trabalharam bem juntos: melhor finger food da noite
Thales e Adriana trabalharam bem juntos: melhor finger food da noite

Saiba como foi a eliminação de terça-feira no MasterChef profissionais

Antes de partir para a prova de eliminação propriamente dita, Paola Carosella criticou a falta de organização do time vermelho e a falta de liderança de Simone. Cada jurado também elegeu um destaque individual no time derrotado: Paola falou sobre a perfomance de William; Jacquin destacou a liderança de Heaven; e Fogaça disse que o pastel de Thales foi o melhor finger food da noite.

Agora, Simone deveria escolher um dos três para subir para o mezanino e se classificar para o próximo programa. Para desespero do mezanino, ela opta por Thales. Os colegas que já estavam lá em cima prefeririam que fosse William. O morador de Brasília não parece ser muito querido por lá…

A prova de eliminação era composta por 4 rounds, cada um salvando o vencedor. Na primeira disputa, eles deveriam preparar 5 ovos de codorna fritos e 5 pouchê. Detalhe: eles tinham 12 ovos à disposição. Simone tem problemas com o tempo e não entrega o prato. Heaven acerta os pontos de todos e faz uma apresentação bonita, sendo eleita a melhor.

O segundo round era com ovo de pata. Eles receberam dois ovos para apresentar um mollet com acompanhamento opcional. Desta vez foi Paulo que não entregou: o ovo dele ficou cru e ele disse que, se servisse, os jurados iam comer e eles não mereciam. A decisão do alagoano dividiu o mezanino: Daniel se desesperou com a calma do amigo e André elogiou o cuidado com a saúde do júri. Os três restantes (Simone, William e Adriana) acertam o ponto do ovo e o acompanhamento servido por William desempata o jogo a favor dele. O rapaz estava salvo.

A terceira disputa envolveu ovo de galinha caipira. O desafio era fazer um ninho de fio de ovos. Desespero geral! Ainda mais em Daniel, quando ele percebe que, mais uma vez, Paulo não entregou o prato. Entre os trabalhos de Simone e Adriana, os jurados ficam com o da segunda. Adriana está no próximo programa e os nervos de quem está em casa torcendo por Paulo está em frangalhos.

O quarto e decisivo round é disputado por dois alagoanos: Simone e Paulo. A prova é fazer dois pratos, um só com a gema e o outro, com a clara de um ovo de avestruz. Eles terão 40 minutos para o desafio, o que gera críticas de Thales.

Simone fez duas omeletes e foi criticada por que o ovo não brilhou nos preparos. Paulo fez uma salada de rúcula com salmão e molho à base da gema e uma tapioca com as claras. Será que finalmente Paulo acordou? O rapaz subiu ao mezanino, tranquilizou Daniel e disse que ela tinha o próprio tempo. Resta saber se esse tempo será suficiente para as duas provas da semana que vem: uma caixa misteriosa com produtos indígenas e um leilão de frutos do mar.