masterchef

MasterChef: Quem é o mais forte? Veja o currículo dos semifinalistas

Publicado em Reality show

Quem vai ganhar o MasterChef, ninguém sabe. Mas dá para puxar nas estatísticas o competidor  de maior peso, e que mais se destacou durante a competição. Afinal, quem é o grande vencedor, que ganhou mais desafios até agora?

Achar, todo mundo acha. Tem gente que acha a Deborah a cozinheira mais forte da competição. Tem muitos que acham que o jeito tranquilo de Michele e o crescimento nos últimos programas devem render o troféu. Já tem outro time que torce pela garra e o sangue nos olhos do Valter. Mas tem como ser parcial na hora de avaliar quem é o maior competidor, quem é o grande jogador do MasterChef? Tem.

Hoje é dia de semifinal! Todo mundo que já fez prova algum dia na vida, sabe como é… As vezes você sabe tudo, mas está em um dia ruim. Ou então, justo naquele dia, está com uma dor de cabeça chata, brigou com os pais, com o namorado, com o amigo, ou então simplesmente acordou com o pé esquerdo. Resolvemos olhar o ‘currículo’ de cada um dos cozinheiros amadores, e ver quem mandou melhor ao longo desta temporada. E o resultado? Você confere aqui:

Resultado como capitão em prova de equipe

Como todo mundo sabe, para ser Chef, você precisa estar preparado para coordenar várias pessoas na cozinha. Se esse quesito fosse o que mais valesse, Valter ficaria na frente, já que Deborah e Michele se deram mal quando tiveram a oportunidade de comandar uma equipe. Valter foi o único que conseguiu ganhar uma prova como capitão.

Já entre os desafios classificatórios, aqueles que acontecem durante a primeira parte do programa, Deborah e Valter empatam, cada um com duas vitórias. Nesse quesito Michele não pontua, já que não conseguiu ganhar nenhuma prova até agora.

Quando o assunto é eliminação, a competição esquenta. Michele apresentou o melhor prato em três competições. Esses destaques aconteceram todos nas últimas semanas, o que mostra que a cozinheira aprendeu durante o programa e cresceu bastante. Mas ainda assim, o número não chega perto das cinco vitórias de Deborah. A carioca segue agradando os jurados desde o início do MasterChef. Mesmo assim, o primeiro lugar nessa categoria fica com Valter, mais uma vez. O cara que aguenta todo tipo de eliminatória, inclusive de doce (que ele não gosta, não come e não faz) foi o melhor em seis eliminatórias.

E agora, com todos esses dados, ainda restam dúvidas de quem é o mais forte na cozinha?

masterchef