Cozinheiros enfrentaram a prova mais difícil do MasterChef até agora
materchef Cozinheiros enfrentaram a prova mais difícil do MasterChef até agora Cozinheiros enfrentaram a prova mais difícil do MasterChef até agora

Masterchef tem duas provas complicadas na mesma noite

Publicado em Reality show

Episódio do MasterChef desta semana testou os nervos dos cozinheiros e de quem estava assistindo em casa. Quem será que se deu bem?

“Boa noite. Bem-vindos à prova mais complexa desta temporada do MasterChef profissionais”. A saudação da apresentadora Ana Paula Padrão nem assusta mais os participantes. “Toda prova aqui é a mais difícil da nossa vida”, ri André.

Mas desta vez parece que Ana Paula tinha razão: os cozinheiros tiveram que servir um menu completo para 15 especialistas que estavam divididos em três praças (entrada, prato principal e sobremesa). Para isso, foram formados dois times. A vencedora da repescagem Adriana foi anunciada como a capitã dos aventais vermelhos. Ela teve que escolher quatro colegas com quem ela não queria trabalhar e citou Heaven, Daniel, Manu e William (“vou escolher o William porque a gente está no MasterChef e se os times forem trocados eu tenho ele ao meu lado”, justificou).

O time azul elegeu Heaven a capitã do time. E não é que Adriana tinha razão? Heaven podia fazer uma troca e escolheu justamente William para ir para o lado vermelho. Assim, os azuis eram Heaven, Manu, Daniel e Rafael. Os vermelhos cozinharam como Adriana, William, André e Roberta.

A prova foi tensa desde o início: os vermelhos eram os primeiros a servir e pegaram praticamente toda a banana do mercado. Revolta azul, que também queria o ingrediente para a sobremesa. No fim, André usou as bananas que queria e deu o resto para os rivais. Boa ação a essa altura do campeonato?

Durante a prova, a equipe vermelha parecia mais harmônica tanto nos pratos como na atitude. Já do lado azul, a cada grito de Rafael, os companheiros reagiam com reclamações e pedidos de respeito.

Na cozinha alguns problemas: a cenoura roxa para o purê do time vermelho demorou demais a cozinhar e o peixe do time azul estava com excesso de gordura. As duas sobremesas eram feias e não tinham delicadeza.

Na hora da avaliação, a entrada azul ganha por pouco (três especialistas contra dois); o prato principal vermelho leva por unanimidade; e a sobremesa azul também conquista todos os votos. Placar final: dois a um para os azuis, que se livram da prova de eliminação do MasterChef Profissionais.

De volta aos estúdios, os jurados Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça deixaram bem claro que não concordavam com o resultado, mas que a decisão era soberana e não mudaria.

Saiba como foi a eliminação do MasterChef

Adriana tenta reproduzir receita coreana de Paulo Shin no MasterChef
Adriana tenta reproduzir receita coreana de Paulo Shin no MasterChef

Será possível que na quarta temporada do MasterChef profissionais (isso sem contar as do amador e a do junior) os cozinheiros cheguem à competição sem saber o ponto de uma carne. Pois é!

A chance de Roberta, Adriana, André e William se livrarem da prova era acertar o ponto pedido de cada uma das cinco carnes: bife de chorizo mal passado, cauda de lagosta ao ponto, magret de pato rosé, carré de cordeiro rosé e salmão ao ponto. Para dificultar um pouco, o relógio estava com os ponteiros “malucos”, girando sem parar.

O resultado foi desastroso: William errou todos os pontos, André acerta dois e as meninas acertam três. Mas a prova era para acertar os cinco e nenhum deles levou a vantagem.

Agora, eles tiveram que reproduzir um prato da culinária coreana criado por Paulo Shin. A receita tem vários ingredientes, cada um no seu ponto. Paola Carosella diz que não sabe se conseguiria sem ver o passo a passo.

Mas os participantes tiveram que descobrir a receita apenas pelo paladar mesmo. Roberta disse que estava tranquila e que não era tão complicado. Bastaram poucos minutos de prova para que ela percebesse que não era bem assim.

Mais à vontade que a colega, André dominou a cena desde o início. William chamou a atenção pela rapidez e terminou bem antes da tradicional contagem regressiva de Ana Paula Padrão.

No fim, deu a lógica: André se deu bem e conquistou o posto de melhor prato da noite e vencedor do episódio. De olho em André: para mim, é o favorito deste MasterChef profissionais!

Roberta decepcionou e deixou o MasterChef profissionais. Foi bonito ver a reação de William, Heaven e especialmente André, tristes com a saída da colega.