Prova em equipe do MasterChef Profissionais
MasterChef profissionais Crédito: Band/Divulgação

MasterChef profissionais tem noite marcada por reviravoltas

Publicado em Reality show

Episódio com primeira prova em equipe do MasterChef profissionais foi cheio de surpresas, desde o resultado da prova à eliminação de uma das candidatas que já aparecia como favorita

Com 10 participantes, a competição do MasterChef profissionais começa a ficar cada dia mais acirrada e surpreendente. O episódio exibido na terça-feira (3/10) ficou marcado por algumas reviravoltas. A começar na prova em equipe. A primeira da segunda temporada em que os competidores foram divididos nos times azul e vermelho.

O vermelho foi liderado por Francisco, vencedor da prova da semana anterior. Ele escolheu Raissa para ser a líder do time azul, apostando na inexperiência da cozinheira. Coube a cada um dos líderes escolher os outros integrantes do time. Francisco ficou com Clécio (seu amigo inseparável), Angélica, Mirna e Lubyanka. Já Raissa contou com Ravi (a salvação da noite), Irina, Monique e Pablo.

Cada equipe deveria preparar 160 pratos feitos em dois botecos de São Paulo. Sob o comando de Francisco, o time vermelho trabalhou bem. Logo cada participante tomou conta de sua praça e os pratos foram entregues no tempo exato. A aposta do grupo foi em fazer pratos simples, mas apostar no sabor. A equipe azul preferiu inovar, no entanto, devido a falta de liderança de Raissa o processo desandou bastante. Teve prato entregue sem todas as guarnições e atraso na hora de servir os convidados. Na segunda rodada, tudo melhorou, graças a Ravi, que chamou a responsabilidade para si e botou ordem na cozinha.

Com todos os problemas da equipe azul o resultado parecia óbvio, né? Só parecia, pois a inovação e o sabor do time de Raissa levou a melhor — e não foi por pouco não, foi por muito! Temos aí a primeira reviravolta da noite. E mais um ponto na conta de Ravi, que vem a cada episódio se mostrando melhor. Temos um forte candidato? Espero!

Crédito: Band/Divulgação
Crédito: Band/Divulgação

Com os integrantes da equipe azul no mezanino, coube a Francisco, Clécio, Lubyanka, Mirna e Angélica seguirem para a prova de eliminação, uma das mais difíceis do MasterChef. Os cinco cozinheiros deveriam que fazer uma sobremesa a base de chocolate com uma escultura, também, de chocolate. Como sempre, Lubyanka se atrapalhou, contou com ajuda do mezanino e acabou fazendo um dos melhores pratos da noite. Angélica foi a primeira a se livrar e a eliminação ficou entre Clécio, Francisco e Mirna. Quem levou a pior foi Mirna, que, nos episódios anteriores, se mostrava um das favoritas. Eita MasterChef surpreendente!

Comentários aleatórios

– Pode decretar Lubyanka a fênix da competição? Ela sempre ressurge das cinzas quando a gente menos espera!

– A cada dia fico mais afeiçoada com Ravi. Já pode começar a torcida #RaviCampeão.