masterchef1 Quem também quer saber o que confabulam os jurados do MasterChef?

Episódio de MasterChef Profissionais teve jurados mais azedos do que nunca!

Publicado em Reality show

Falta de tempero, acompanhamentos repetidos, carnes fora do ponto — tudo era motivo para os jurados do MasterChef Profissionais reclamarem no episódio desta terça (26/9). Não sobrou quase ninguém sem crítica!

O clima azedou no MasterChef Profissionais desta terça (26/9). O episódio foi marcado por críticas ácidas dos jurados e pela eliminação de um dos concorrentes mais queridos tanto do público quanto dos outros cozinheiros. (calma… o spoiler vai só lá na frente!)

O aviso de que o clima estava pesado partiu da apresentadora Ana Paula Padrão, que comentou que Paola Carosella estava “tão bonita quanto ácida” e “terrível” aquela noite. E não era só ela, não. O francês Erick Jacquin também estava mais exigente. Sobrou para Henrique Fogaça o papel de bom moço da noite. Dá pra imaginar?

O veneno correu solto. Paola perguntou a Guilherme o que ele estava fazendo ali e disse que ainda não entendeu a cozinha do rapaz. “Nem eu”, respondeu ele, em apenas uma das atitudes que mostram que os profissionais não curtem quando os jurados os criticam.

Fernando se destacou na primeira prova do MasterChef de 26/9
Fernando se destacou na primeira prova do MasterChef de 26/9

Na mesma toada “azeda”, Jacquin criticou uma prática comum no reality. “Não aguento mais comer purê. Vocês sabem fazer outra coisa? A gente tem dente, não é bebê”, bradou. Paola concordou e ainda emendou: “Não aguento mais também esse risco que eles fazem com o purê no prato. Eles nem entendem o porquê estão fazendo isso”.

Além do purê, a pimenta-biquinho também é uma das queridinhas dos participantes. E costuma ser também de Paola, Jacquin e Fogaça. Mas o dia não era para brincadeiras, né? “Vai usar biquinho neste prato? Cuidado para não fazer biquinho chorando depois!”, alertou Paola ao falar com Clecio.

Até entre os jurados houve troca de farpas, mesmo que em tom de brincadeira. Pablo, que já trabalhou com Jacquin (e não gostou, como deixa claro sempre que pode), se enrolou em uma das provas. “O que ele está fazendo? Aprendeu com você”, disse Paola a Jacquin. O francês fez uma cara de poucos amigos e se disse “muito decepcionado” com o ex-pupilo.

Angélica estava gripada e usou isso como justificativa antes mesmo de os jurados provarem um dos pratos dela. Jacquin achou sem tempero e disparou: “ O prato também está gripado. Eu sempre trabalho doente. Você não?”. Paola não gostou muito do que ouviu, não.

A primeira prova do dia no MasterChef

Para começar o episódio, as maravilhosas caixas misteriosas deram o ar da graça. Eu as adoro e você? Elas vieram em dose dupla. Primeiro, os 11 cozinheiros receberam a mesma caixa, com um tantão de coisa que chega a confundir — de vegetais a tubérculos, de frutas a carré de cordeiro. Depois, vieram as minicaixas ou “caixas misteriosas fofuchas” como disse Paola.

Dentro de cada uma delas havia ingredientes que deveriam ser obrigatórios. Cada um escolheu uma na sorte — ou no azar, em alguns casos. Os ingredientes eram tâmara (Raissa), queijo de cabra (Lubyanka), pimenta amarela (Ravi), abacate (Clecio), café em grão (Fernando), frutas vermelhas (Angélica), chocolate (Mirna), chouriço (Guilherme), abóbora (Irina), batata yacon (Monique), e melão de São Caetano (Pablo).

“Não faço a mínima ideia do que seja isso”, riu Pablo. “Nem nós”, respondeu Jacquin. Não era brincadeira: tanto Pablo como o trio de jurados provaram o ingrediente já no prato do concorrente. O veredicto foi unânime: a fruta amarga que nem jiló — ou que nem o humor dos jurados.

Na apresentação dos pratos, os destaques positivos foram Raissa (olho nessa moça — ela não para de ganhar!) e Francisco, sendo que ele acabou sendo o melhor da prova. Os dois subiram para o mezanino e se livraram da prova de eliminação.

Os três piores foram Lubyanka (lombo com purê de cenoura com queijo de cabra e azeite de ervas com arroz vermelho “duro e salgado”, nas palavras de Fogaça), Pablo (carré com crosta de baru, falso ovo de nhame e picles de melão de São Caetano) e Guilherme (carré com arroz de chouriço ao molho do próprio cordeiro). A técnica do cozimento do cordeiro de Guilherme foi bastante criticada pelos jurados. “Desnecessário você levar o cordeiro ao termocirculador”, disse Paola.

Prova de pressão

Antes da prova de eliminação, os participantes que não subiram para o mezanino tiveram mais uma chance de escapar da temida prova. Participaram da chamada prova de pressão os seis participantes restantes — todos menos os dois melhores e os três piores da avaliação anterior.

Fogaça prova massa de Ravi no Masterchef
Fogaça prova massa de Ravi no Masterchef

A prova era chamada de pressão, mas não era bem isso, né. Era, sim, o merchandising descarado de uma marca de massa. Utilizando essa marca (exaustivamente repetida pelo jurados), os participantes tiveram 20 minutos para fazer um prato de massa seca.

Melhor para Irina, que, com uma receita de família com molho de tomate e manjericão sagrou-se a campeã. Não antes de Paola se irritar porque Clecio cozinhou a massa com a panela tampada e, depois, ainda colocou óleo na massa pronta.

A prova de eliminação do MasterChef

Depois da presepada da massa paga, veio a prova de eliminação. Numa espécie de leilão onde o tempo era a moeda para comprar cortes bovinos, os participantes tiveram que preparar kobe (Monique), língua (Mirna), prime rib (Lubyanka), rabada (Pablo), bisteca (Ravi), maminha (Angélica), bochecha (Clécio) e fígado (Guilherme).

Ravi conquistou o título de melhor da prova. Enquanto Mirna e Guilherme foram escolhidos os piores. Com direito a muito choro (mas muito choro mesmo), Guilherme se despediu da competição por ter servido fígado cru. “É assim que eu gosto de comer”, salientou o rapaz. Ele não entendeu, porém, que quem tem que gostar é o trio de jurados.

 

Guilherme vai deixar saudades no MasterChef
Guilherme vai deixar saudades no MasterChef

Comentários aleatórios

Pra serve aquela prévia? Coisa mais chata…

As inscrições para a edição MasterChef de 2018 estão abertas. E vai ser de amadores. Eba! Quer participar? Clica aqui.

Ana Paula Padrão é a senhora do tempo no MasterChef. Na contagem regressiva dela a tartaruga completaria a prova. Mirna que o diga!

masterchef3Paola Carosella é fofa demais, mesmo quando está brava. Quem não queria ser o Clecio quando ele começou a chorar e foi consolado por ela?

Por falar em Clecio, o mineirinho está dividindo as redes sociais. Você já escolheu seu lado?

Quero chamar Paola para brincar de Imagem&Ação. A imitação dela de uma panela de pressão foi sensacional.

Semana que vem as provas serão comida de boteco (em equipe) e de escultura de chocolate.