masterchef_equipe Vinícius cozinhou pelo time amarelo na primeira prova em equipes desta edição do MasterChef

MasterChef: Prato principal da prova de equipe foi confusão. Quem gostamos?

Publicado em Reality show

Com participantes discutindo e líderes gritando mais do que cozinhando, MasterChef desta terça teve confusão como prato principal!

Que linguiça que nada! O principal ingrediente da primeira prova em equipe desta temporada de MasterChef, nesta terça-feira (27/3), foi treta. E a gente adora! Teve discórdia desde a escolha dos times até a hora de servir. E ainda teve um rescaldo na prova de eliminação!

Na primeira prova em equipe desta temporada, os amadores do MasterChef cozinharam para 150 paraquedistas da Força Aérea Brasileira (FAB). Divididos em dois times de 10 integrantes cada, eles vestiram aventais amarelos e vermelhos.

Participantes do MasterChef prepararam pratos com linguiça artesanal
Participantes do MasterChef prepararam pratos com linguiça artesanal

Do lado amarelo estavam o representante de Brasília Vinícius, a capitã Eliane mais Andressa, Rita, Crisleine, Maria Antônia, Tereza, Aristeu, Rui e Carlos. O time vermelho reuniu o capitão Victor Hugo, Angélica, Brissa, Kauê, Thiago, Hugo, Ana Luiza, Clarisse, Katleen e Evandro.

O divertido — pelo menos pra gente que é fã de uma treta — é que o capitão Victor Hugo escolheu os times. Mas ele escalou primeiro a equipe com a qual não gostaria de trabalhar. Nosso amigo Vinícius foi o terceiro a ser “escolhido”. Xiiii…

O desafio era preparar pratos tendo como base linguiça artesanal, sem esquecer os acompanhamentos e  – surpresa! – uma sobremesa. “Mas fazer linguiça não é abrir um pacote. É escolher o blend, tômperar, rechear!”, alertou o jurado Erick Jacquin.

Faltando 20 minutos para a entrega dos pratos principais, a certeza era de que nada ia sair de nenhum time. O amarelo tinha queimado o arroz depois de Rui ter garantido que estava tranquilo preparando o acompanhamento. “Mais dois minutos virava arroz negro”, esbravejou a líder Eliane.

Mas Eliane estava longe de ser unanimidade na própria equipe. “Um líder também tem que colocar a mão na massa. Não é só gritar”, disparou Crislaine.

Do outro lado, as coisas não estavam das melhores também, não. Ana Luiza pediu para que Angélica ajudasse mais e não ficasse apenas falando durante o serviço. Serviço, que aliás, estava bem atrasado. O jeito foi os jurados entrarem em ação. Henrique Fogaça foi para os amarelos e Paola Carosella, para os vermelhos.

A tensão foi até o fim. O time vermelho percebeu que não tinha guarnição para todos os convidados. Resultado: cinco militares receberam apenas linguiça. “Já era. Perdemos. Estou desesperado, mas não posso deixar transparecer para a equipe”, afirmou o capitão Victor Hugo.

Mas no fim, ele riu por último e o time vermelho ganhou com muito mais votos — tantos que Ana Paula Padrão disse que nem precisava contar, bastava olhar.

Saiba como foi a prova de eliminação do MasterChef!

O time perdedor seguiu direto para a prova de eliminação. Mas eles não ficaram sozinhos. Mais treta! Eba!!  O capitão Victor Hugo teve que escolher 3 pessoas do time dele para participar da temida etapa. Desceram Angélica (com sangue nos olhos e reclamando bastante), Thiago e Kathleen.

Pensa que acabou o climão? Que nada! A capitã Eliane pôde salvar 3 pessoas do time perdedor. Seguindo a máxima que aprendi com amigos aqui da redação de que “farinha pouca, meu pirão primeiro”, ela se salvou. E ainda levou com ela Andressa e Rita. “Nem sempre o que é justo, é justiça”, filosofou Aristeu, um dos mais bem sucedidos na primeira prova, mas ignorado por Eliane.

Para não ser eliminado, eles tiveram que fazer três coxinhas, com massa e recheio perfeitos. As receitas poderiam variar ou ser as mesmas. Foi divertido ver Erick Jacquin tentando e não conseguindo falar coxinha. Era só conchinha. Não teve jeito. “Eles colocam legenda depois”, conformou-se o chef francês.

Com uma coxinha que Henrique Fogaça disse ser um “prato cheio para a azia”, a eliminada da noite foi Tereza, que ficou na berlinda ao lado de Rui e Aristeu.

Comentários aleatórios

No dia da gravação da primeira prova, em Santos, fazia um calor enorme. Esse foi o primeiro obstáculo dos cozinheiros amadores.

Tradição é tradição. E a do MasterChef determina que sobremesa não é o forte dos concorrentes. Na primeira prova da noite, isso ficou bem claro. Os dois times estavam perdidos com o doce — um queria fazer e (gelar) chantili ao sol aberto e o outro apanhou da tal refrescância.

Quando foi à bancada de Tereza, Paola Carosella levou um susto: morangos! “Você vai fazer uma coxinha doce?”, perguntou. A moça disse que se sentisse segura, sim. Paola não teve dúvida: “espero que você não se sinta segura!”.

Paola parece implicar com o representante de Brasília, Vinícius. Quando ele apresentou a coxinha à chef, ela perguntou se ele já tinha comido o salgado porque fazer dava pra notar que ele nunca tinha feito. O prato dele não era dos mais feios, Paola!

A vingança veio a galope. Dos três integrantes da equipe vencedora obrigados a disputar a prova de eliminação, dois estiveram entre as melhores coxinhas: Thiago e Kathleen.