O time vermelho troca ideia antes de servir o menu da primeira prova do dia no MasterChef - A revanche
masterchef O time vermelho troca ideia antes de servir o menu da primeira prova do dia no MasterChef - A revanche O time vermelho troca ideia antes de servir o menu da primeira prova do dia no MasterChef - A revanche

MasterChef: Jacquin diz que episódio teve “a pior sobremesa do programa”

Publicado em Reality show

Saiba como foi o episódio do MasterChef – A revanche desta terça-feira (5/11). Mais uma vez a sobremesa foi o calcanhar de Aquiles dos participantes. Veja quem deixou o reality!

“Uma prova cheia de história e homenagens”. Assim a apresentadora Ana Paula Padrão definiu o primeiro embate da noite no episódio de terça-feira (5/11) de MasterChef – A revanche. Numa bela locação localizada numa estação de trem, os oito cozinheiros tiveram que servir um prato principal e uma sobremesa para 40 imigrantes ou descendentes de imigrantes hoje em São Paulo.

“Vocês vão cozinhar com um ingrediente que mudou a vida deles: café”, anunciou Henrique Fogaça, jurado do programa ao lado de Erick Jacquin e Paola Carosella. Divididos em duas equipes, os participantes tiveram que pensar em pelo menos uma receita com café.

Por ter vencido a prova no episódio anterior, Sabrina era a capitã do time amarelo e ainda escolheu o capitão adversário: Fernando C.. O rapaz, por sua vez, escolheu três pessoas com quem não gostaria de trabalhar e mandou Vitor, Katleen e Fábio para o lado oposto. Assim, ele comandou Stéfano, Fernando K. e Thiago.

Logo no começo da prova é visível que Sabrina terá problemas com a liderança. Nada decidida, ela fica “desestabilizada por completo” quando Paola critica o menu dela, pesado demais para o calor que fazia no dia da gravação. Ela pede ajuda dos companheiros e ouve um “decide. Pra isso você é a capitã” de Fábio.

Enquanto isso, o time de Fernando C. começa a ter problemas com as batatas que virariam um purê. Cortadas em pedaços grandes demais, elas demoraram a chegar no ponto. Mas Fernando acha que deu certo e a guarnição acompanhou bombom de alcatra com molho de café e cenoura glaceada. “Isso não é um purê; é uma batata”, criticou Jacquin.

O prato do time vermelho foi um ragu de ossobuco servido sobre polenta e tomate cereja. O chef francês achou mais bonito, mas muito gorduroso.

A sobremesa do time vermelho levou Jacquin de volta à França: eclair de café com brigadeiro de café. “Mais 20 minutos de geladeira seria perfeito”, elogiou o jurado.

Do lado amarelo, a sintonia não era a mesma. “É a pior sobremesa do MasterChef” decretou Jacquin ao provar um creme de café com calda de laranja e biscoito champanhe. Paola relutou em experimentar, mas quando provou disse que o doce era “horrível”.

Na avaliação dos convidados do MasterChef – A revanche houve equilíbrio entre as equipes. Os aventais vermelhos levaram a melhor por 23 a 17.

De volta à cozinha do MasterChef, Paola não poupou a sobremesa feita por Fábio e a liderança de Sabrina de críticas: “Foi tudo uma bagunça. Com sua falta completa de liderança, não sei como saiu um prato principal decente porque a sobremesa…”

Jacquin, então, anuncia que Fábio vai direto para o duelo de eliminação e que Vitor, Sabrina e Katleen teriam uma prova pela frente. Um deles seria o adversário de Fábio, que, se pudesse, escolheria Sabrina.

O desafio é fazer um prato de massa sem carne em 30 minutos. Os jurados avisam que observariam o ponto da massa. Vitor foi o grande vencedor com um espaguete Alfredo com espuma de parmesão. Sabrina realizou o desejo de Fábio e fez a pior receita: casarecce ao molho pesto com castanha-do-brasil.

Saiba como foi a eliminação do MasterChef

A última prova da noite foi bem interessante. Com uma enorme variedade de mel à disposição a qualquer hora da prova, Fábio e Sabrina tinham que preparar dois pratos salgados cada um. Detalhe: somente o mel estava à disposição a qualquer momento.

Sabrina e Fábio duelaram no final do episódio para ver quem fica no MasterChef - A revanche
Sabrina e Fábio duelaram no final do episódio para ver quem fica no MasterChef – A revanche

E foi no mercado que Sabrina se enrolou toda, deixando de pegar um monte de coisas que fizeram falta mais na frente. “Que parte do ‘não façam salada’ que eu disse que você não entendeu?”, perguntou a Sabrina uma decepcionada Paola ao provar uma salada de rúcula com vinagrete de maçã-verde, cogumelos e mel tiúba. “A ideia é patética, mas está muito bem temperada”, aliviou a Argentina.

A entrada de Fábio foi um enroladinho de beterraba recheado com ricota e mel mandaçaia. Fogaça elogiou o prato e destacou a simplicidade.

Depois ele levou aos jurados salmão ao molho de mel borá com purê de batata-baroa. Para fechar, Sabrina foi com salmão com gengibre e mel acompanhado de arroz com abobrinha

“As opções do Fábio foram mais criativas. Ele foi mais fora da caixa. Sabrina não cozinhou mal, estava gostoso, mas não brilhou”, disse Fogaça antes de anunciar a despedida da moça.