Foi bonito ver uma prova verdadeiramente em equipe no MasterChef
masterchef_abre Foi bonito ver uma prova verdadeiramente em equipe no MasterChef Foi bonito ver uma prova verdadeiramente em equipe no MasterChef

Masterchef define os três semifinalistas e se aproxima do final

Publicado em Reality show

Edição do MasterChef Profissionais desta terça (27/11) evidenciou as inseguranças dos cozinheiros. Com três chefs na disputa, o reality já tem favoritos!

O Masterchef Profissionais caminha para o fim. No episódio desta terça (27/11), foram decididos os três finalistas. A edição ainda teve show de insegurança e um final emocionante. Faltou lenço para enxugar as lágrimas lá em casa!

A primeira prova da noite marcou a despedida das provas em equipe desta temporada do MasterChef. Um emocionado Erick Jacquin voltou à cozinha do Le Bife, restaurante que foi dele, faliu e reabriu com outros sócios. O desafio era dos grandes: cozinhar dois menus completos para chefs e convidados franceses.

Jacquin estava visivelmente feliz e emocionado com a prova, mas isso não impediu o francês de mostrar as garras. Quando ele estava apresentando os pratos aos quatro chefs ainda na competição ー Manu, Rafael, Heaven e Willian ー, veio a primeira bronca. Ele reclamou que a sobremesa mil folhas vinda da cozinha do Le Bife não estava apresentável.

Antes de os cozinheiros começarem a executar os menus, Henrique Fogaça lembra que a prova será em equipe, mas a avaliação, individual e que apenas um dos quatro venceria e garantiria a primeira vaga da semifinal. Com uma temporada marcada por várias brigas nas provas em equipe foi bonito ver Rafael, Willian e Manu trabalhando juntos ー Heaven, coitada, ficou um pouco isolada na praça das sobremesas.

Aliás, essa praça foi a única problemática de verdade da prova. Heaven teve dificuldade em abrir a massa folhada do mil folhas. Um simpático Jacquin a ajudou. Depois, a primeira fornada da massa não cresceu direito. Jacquin disse a ela que colocasse mais uma folha por cima, ela não entendeu e pediu que ele repetisse. Ele repetiu. A massa não cresceu. Ela disse o que tinha feito e ele negou que tinha falado o que falou. Já era tarde. Não dava mais tempo e Jacquin resolveu que os comensais não poderiam escolher a sobremesa: era mousse de chocolate para todo mundo, pois o mil folhas não seria servido. “Fiquei pensando que a gente poderia ter visto as dificuldades da Heaven e ajudado ela”, lamentou Rafael.

Antes disso, Rafael foi jocosamente chamado por Jacquin de “o rei do sifão”, pois o rapaz estava acrescentando uma espuma à entrada do menu. Mas ao provar, o francês deu o braço a torcer: “você melhorou minha receita.”

De volta aos estúdios, os jurados Jacquin, Fogaça e Paola Carosella eram só elogios para o quarteto. Mas, como havia avisado Fogaça, só um subiria para o mezanino. Esse um foi Rafael, muito elogiado por Jacquin. A decisão não agradou a Willian, que achava que tinha liderado a equipe e feito mais coisa. “Meu erro foi liderar e permitir que Rafael fizesse todos os principais processos”, refletiu Willian.

Saiba como foi a prova de eliminação do MasterChef!

A prova de eliminação do Masterchef era de reprodução. Nas bancadas de Manu, Willian e Heaven havia um livro de receitas do MasterChef Profissionais. Mas era um livro de receitas sem receitas. É MasterChef, né?

“Vocês têm a foto, a história da receita e devem, com as próprias referências, fazer uma releitura”, explicou Paola, que já antevia as dificuldades. “Vai ser muito difícil eliminar um hoje. É a temporada mais difícil para gente”, disse a argentina.

Os chefs devem abrir o livro numa página aleatória e cozinhar o que estava naquela marca. Willian e Manu abriram na mesma página e tiveram que reproduzir a receita colombiana bandeja paisa. Heaven ia abrir na mesma página, mas deu uma roubadinha quando percebeu e acabou ficando com curry indiano.

Muito nervoso, Willian medita antes de começar a cozinhar. A ansiedade acabou atrapalhando o chef. Quando Paola vai à bancada dele, ele explica que quer fazer um canelone de arroz. A um “o que!?” seguiu uma cara de espanto. Foi o suficiente para o rapaz mudar de ideia. Desastrado, William derruba o azeite duas vezes.

O tempo vai passando e a impressão é que nada vai dar certo. Mesmo com toda a ajuda de Rafael, Manu se complica com a quantidade de processos que resolve fazer. Paola fica desesperada com cada contagem de Ana Paula Padrão.

Manu fez vários processos na prova de eliminação do MasterChef
Manu fez vários processos na prova de eliminação do MasterChef

Na hora da avaliação, Willian era um poço de insegurança. O rapaz estava desolado porque o arroz não estava no ponto desejado por ele. Com choro embargado, nem conseguiu descrever a receita direito. Mas quem tem que gostar são os jurados, não é mesmo? E eles gostaram! Willian está na semifinal.

A berlinda ficou entre Manu e Heaven. “Vocês tem olhares muito diferentes uma da outra. Heaven é muito Heaven. E Manu, mesmo que não acredite, tem um estilo. Os dois pratos estavam muito bons ー um mais simples e outro mais complexo”, avaliou Paola, sem segurar a emoção. A eliminação é anunciada e Manu está fora do programa. Ao se despedir de Heaven pediu: “Representa a mulherada” e ao abraçar Paola jogou verde: “Queria muito fazer um estágio com você” e colheu um “vem! Vai ser uma honra. Passa lá”. Esperta essa Manu!

Com isso, a semifinal do MasterChef Profissionais terá o favorito Rafael, Willian (que está crescendo no momento certo do jogo) e o azarão Heaven.