masterchef

MasterChef Brasil: se a história se repetir, Mirian pode ser a próxima vencedora

Publicado em Reality show

Todos contra Mirian: foi esse o clima que dominou o fim do episódio desta semana. Pelo visto, a rivalidade saiu do Twitter e tomou conta do restante dos competidores do MasterChef.

Desta vez ficou claro, os outros participantes realmente se juntaram contra Mirian, que sentiu na pele a torcida ‘do contra’. Ela foi para a berlinda com Vitor B., que foi eliminado do programa, e subiu suspirando aliviada apenas para encontrar um mezanino de cara fechada. Ela mesma disse que, quando os papéis são inversos ela recebe todos com abraços, mesmo competidores fortes que ela gostaria de ver fora da cozinha. Mas parece que os colegas de panelas não compartilham da mesma política de boa vizinhança.

A história vai se repetir?

Esta não é a primeira vez que, na reta final da competição, um concorrente é isolado pelos outros cozinheiros. Aconteceu com Leonardo Young na terceira temporada e com Dayse Paparoto na edição dos profissionais. O que mais eles têm em comum? Os dois canalizaram a energia negativa e transformaram em motivação. A estratégia funcionou muito bem e ambos saíram do estúdio da Band carregando o trofeu MasterChef. Será que o mesmo pode acontecer com Mirian?

mirian-masterchef

A polarização já estava acontecendo há algum tempo. Todos nos lembramos das primeiras provas em equipe da temporada, em que a participante começou a ser criticada pelos companheiros de competição e pelos fãs do programa. No Twitter, ela já é a vilã #1:

Além disso, apesar de ter tido o segundo pior prato nesta terça-feira, ela já ganhou outros desafios e os jurados diversas vezes elogiaram a culinária da cozinheira. Ela está longe de ser uma competidora fraca, muito pelo contrário. Relembre algumas das melhores das receitas dela (é só clicar e acompanhar o passo a passo):

Pain perdu com creme inglês

Frango marinado no abacaxi, cacau e urucum

Atum selado com sorbet de missoshiro e salada

Truta na manteiga com purê e molho de maracujá

Filé ao molho de mostarda com batata frita e cebola confit

Torta de frutas amarelas com coulis de frutas vermelhas

Escondidinho de mandioca com carne moída

Todos sofremos com a saída do Vitor B. e, agora, a turma que torce contra a Mirian fica ainda mais preocupada, é mais uma semana com a cozinheira no programa…

Na próxima semana…

Chegou aquela tradicional semana, em preparação para a final do MasterChef, em que os participantes vestem a dolmã e entram em uma cozinha profissional. E pela prévia, parece que vai ter bate-boca pesado entre Deborah e Fogaça… Vai pegar fogo! As últimas semanas sempre são as mais tensas, se preparem!