Jurados do MasterChef Brasil
Jurados do MasterChef Brasil

MasterChef Brasil: Leonardo finalmente acordou para o jogo

Publicado em Reality show

Já faz algum tempo que percebemos que Leonardo é um belo estrategista, mas com a tendência de sempre proteger seus favoritos, teve uma série de derrotas nas provas em grupo do MasterChef. Porém, parece que as coisas mudaram…

Mais uma noite mal-dormida, vamos ao balanço sonolento desta quarta-feira (Band, coloca o MasterChef para passar mais cedo, por favor!). Com a saída de Vitor B. e a vitória do grupo de Leonardo, esse episódio foi imprevisível.

Leonardo, que já foi capitão de equipe em outra prova em grupo, tinha um histórico de escolher seus protegidos e salvá-los das provas de eliminação a qualquer custo – mesmo que o preço fosse sua própria imunidade. Mas depois de uma sucessão de derrotas, ele parece ter acordado e entrado de vez no jogo.

Na prova de grupo desta terça-feira, em que os grupos tinham que fazer pratos balanceados para atletas com opções mais e menos calóricas, ele levou para seu time Fernando e Thaise, que estão mais acostumados a fazer esse tipo de menu. A Mirian, normalmente sua primeira escolha, ficou por último, devido às várias confusões que tem arranjado nas equipes.

Para a própria Ana Paula, Leo reconheceu que mudou a estratégia, e explicou: “Menos coração, mais cabeça. É um jogo, não dá para usar o coração sempre.” Ele também admitiu que se estivesse na prova de eliminação do MasterChef, teria tentado prejudicar os outros concorrentes, colocando eles para cozinhar com ingredientes que têm dificuldade.

Com o avental azul, Victor Vieira escolheu Nana, Ana Luiza, Deborah, Fabrizio, Yuko e Vitor B. Infelizmente, em uma disputa acirrada, o grupo dos cozinheiros amadores mais carismáticos da TV brasileira não conseguiu a maioria dos votos.

Já na prova de eliminação, a vez foi da sardinha. Victor V. tinha que escolher quem usaria o pescado fresco, e quem iria com o enlatado. Em uma decisão em que parecia tentar ajudar os colegas, ele escolheu a sardinha na lata para ele mesmo, Yuko e Nana.

Os principais destaques ficaram com Deborah, Ana Luiza e Victor V.. Mas Ana Luiza se sobressaiu com um prato simples e saboroso. Os destaques negativos ficaram por conta de Vitor B. e Yuko. A nossa tailandesa não conseguiu trabalhar bem a criatividade com uma ‘sardinhada’ (arroz com sardinha). Já Vitor, que no início da prova estava muito organizado e determinado, perdeu o rumo e foi engolido pelo relógio.

Nessa hora, já estava todo mundo sofrendo porque dois dos cozinheiros mais queridos estavam na berlinda. Qualquer resultado seria horrível.

masterchef

Vitor B. foi embora, depois da virada extraordinária da semana passada, em que fez um ragu de pato com nhoque de banana em apenas 40 minutos, com o dedo machucado.

Na semana que vem…

Ixi, próxima semana vai ser complicada. A caixa misteriosa vai levar ouriços do mar para a cozinha. E logo depois, a missão da prova de eliminação vai ser “transformar líquidos em sólidos”… Será que vem gastronomia molecular por aí?

Pensamentos aleatórios dessa semana:

Dates do Victor V. comem muito bem… Hum… Me chama!

Continua a maldição do avental azul, ou da Yuko?

Falando na nossa tailandesa fofíssima, vocês já conferiram os vídeos dela no Youtube? Tem até bastidores do MasterChef: