Aristeu e Vitor fizeram um dos duelos mais equilibrados do MasterChef
masterchef_capa Aristeu e Vitor fizeram um dos duelos mais equilibrados do MasterChef Aristeu e Vitor fizeram um dos duelos mais equilibrados do MasterChef

MasterChef: A revanche reduz número de participantes pela metade. Veja quem ficou!

Publicado em Reality show

No primeiro episódio, MasterChef: A revanche trouxe 10 embates eliminatórios que deixaram a metade dos selecionados pelo caminho. Saiba quem entra na disputa de verdade!

A estreia do MasterChef: A revanche, nesta terça-feira (15/10), foi para quem tem coração forte ー e não tem problema em acordar cedo, pois a atração voltou para o infame horário das terças à noite. A novidade da temporada era a volta de 20 participantes de edições anteriores, além de uma desnecessária e barulhenta plateia.

Logo de cara, a emoção dominou o MasterChef: A revanche, com alguns participantes, a apresentadora Ana Paula Padrão e a jurada Paola Carosella indo às lágrimas. Mas o que a gente queria ver era eles cozinhando e isso não faltou.

Ana Paula Padrão explicou o que aconteceria: os 20 cozinheiros amadores (alguns nem tão amadores mais) se enfrentariam em duplas em 10 embates que eliminariam a metade deles. Um nome era sorteado. Essa pessoa desafiava um oponente, que escolhia o tema do combate. O melhor prato ficava na competição. Com muitas surpresas entre os classificados, o programa começa de verdade semana que vem.

Veja como foram os embates do MasterChef: A revanche!

Ana Luiza x Vanessa
O primeiro embate da noite teve o tema “fusion” escolhido por Vanessa. O desafio era juntar as gastronomias brasileira e mexicana. Ana fez um bolinho de mandioca com fubá roxo recheado com queijo Minas que não deu nada certo, apesar de ser acompanhado por um bom molho. Vanessa conquistou a vaga ao apresentar um montadito que reunia vários sabores, como guacamole, feijão e tucupi.

Katleen x Cecília
Acostumada a cozinhar pratos internacionais, Cecília escolheu o tema “mundo”. Elas tiveram que fazer fideuá, receita com a qual ela disse estar acostumada. Katleen mostrou que continua desastrada ao derrubar o sal logo no início da prova. Na avaliação, Fogaça criticou falta de potência no prato de Katleen, enquanto Paola elogiou a pegada autoral de Cecília. Cecília acabou ficando na competição.

Sabrina x Iranete
Iranete escolheu o tema reinvenção e vibrou ao saber que a base seria acarajé. Desesperada Sabrina teve que driblar a alergia a camarão e contar com a ajuda de Iranete, que provou o preparo da oponente e disse que estava bom de sal. Iranete apresentou um hambúrguer de acarajé com molho de camarão que estava apimentado e salgado. Sabrina continuou na competição ao servir um creme de feijão com vinagrete e camarão seco que Jacquin colocaria no restaurante dele.

Haila x Fernando C.
Dono de uma hamburgueria, Fernando não teve dúvida: optou por fast food. A dupla teve que cozinhar um hambúrguer vegano com molho e acompanhamento. Diante das dificuldades, Haila parece jogar para a plateia: chora, diz que vai desistir porque a base de seu hambúrguer não deu certo e conta com a torcida até de Fernando para que tudo dê certo. Ela até entregou um hambúrguer de batata-baroa, mas não conseguiu superar o de faláfel com maionese de leite e hortelã.

Fábio x Mirian
A cirurgiã-dentista também escolheu releitura, mas em sobremesa. O doce em questão era quindim. Mirian fez um creme de ovos com cocada e pistache elogiado por Jacquin por não abusar do açúcar. Fábio fez um quindim brulée que lembrou mais o original e, por isso, sagrou-se vencedor.

Raquel x Helton

Haila e Fernando em embate
Haila e Fernando em embate

Helton apostou no tema “clássicos” e se espantou diante de uma ratatouille. Raquel tratou de acalmar o menino, passando a receita para ele. O tiro saiu pela culatra: ela inventou demais e ele seguiu à risca o que ela disse. Os dois pratos receberam a mesma crítica quanto ao ponto dos legumes, mas Helton agradou mais.

Vitor x Aristeu
Vitor queria cozinhar comida regional e escolheu Aristeu, o que realmente aconteceu. O que ele não contava era que a receita seria xinxim de galinha, receita que Aristeu dominava e ele não. Como Aristeu é atrapalhado, gente! Eu tinha me esquecido. Vitor errou algumas coisas no prato, como o acréscimo de leite de coco ー “esse é o seu xinxim”, observou Paola, mas acertou no sabor. Aristeu fez o contrário: acertou a receita, mas o prato ficou seco. Ganhou o sabor.

Bianca x Fernando K.
Fernando escolhe o tema “exótico” e eles têm pela frente uma enguia. Paola, antes de eles irem ao mercado, avisou: não façam filé porque esse peixe fica bom com caldo. Dá para imaginar que para entrar no MasterChef as pessoas precisam não ouvir bem, pois os dois fizeram filé. Mas o de Fernando tinha um pirão e um ovo com gema mole que ajudaram ele a chegar à vitória.

Estéfano x Juliana
Com medo de enfrentar Estéfano na sobremesa, Juliana escolhe reproduzir um filé à Oswaldo Aranha. Os dois executaram bem o prato, com uma diferença: Juliana errou e errou feio no ponto da carne, quase crua. Não deu pra ela.

Thiago x Valter
A dupla não pôde escolher: faltava a sobremesa, pesadelo de quase todos que passam pelo reality. Eles escolheram caminhos diferentes para a cheesecake: Thiago optou por um doce assado, enquanto Valter serviu um à base de gelatina. Logo de cara, Paola percebeu que não daria tempo de a gelatina se firmar. Ela tinha razão. O doce de Valter desabou e ele perdeu a chance de voltar ao MasterChef.

Com isso, o MasterChef: A revanche segue com Vanessa, Cecília, Sabrina, Fábio, Fernando C., Vitor, Fernando K., Estéfano e Thiago.