dupla_final Estéfano ou Vitor? O envelope com o nome do vencedor do MasterChef será aberto ao vivo

MasterChef: A revanche: para quem vai sua torcida na final: Estéfano ou Vitor?

Publicado em Reality show

O reality show da Band encerra mais uma temporada nesta terça-feira (17/12), com a disputa da grande final entre Estéfano e Vitor. Quem é o seu preferido para vencer o MasterChef?

Intitulada A revanche, a atual temporada do MasterChef chega ao fim na noite desta terça-feira (17/12). Com uma repercussão bem abaixo do esperado em redes sociais e audiência em queda, a edição será definida entre Estéfano e Vitor, dois cozinheiros de estilos bem diferentes. Para quem vai a sua torcida? O Próximo Capítulo preparou uma enquete e quer saber a sua opinião!

O reality show terá uma final com a mesma prova que geralmente marca as disputas pelo título do MasterChef: Estéfano e Vitor terão que preparar um menu completo, com entrada, prato principal e sobremesa autorais. Os jurados Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin experimentam tudo e elegem o melhor conjunto. O resultado fica num envelope, aberto ao vivo pela apresentadora Ana Paula Padrão, provavelmente já na madrugada de quarta (18/12).

Desta vez haverá uma dificuldade a mais. Estéfano e Vitor saberão na hora que há três ingredientes obrigatórios e que cada um dos pratos devem conter pelo menos um deles. Os itens são jiló, pinhão e caju. O que será que vai acontecer?

Relembre um pouco de Estéfano e Vitor

Estéfano é especialista em confeitaria. Isso era claro desde a primeira temporada do programa, na qual ele ficou em nono lugar, mas conseguiu, aos 19 anos, uma vaga na cozinha de Jacquin. Nesta temporada, o paulista de Santo André mostrou que está mais maduro, mas que o doce ainda é a zona de conforto dele e que, se depender dele, é nela que ele estará. Na temporada A revanche, Estéfano pôde mostrar também o quanto cresce quando o trabalho é em grupo, pois ele está sempre aberto a ajudar o time. Estéfano chegou à final do programa ao vencer a primeira prova da semifinal, justamente por ter feito a sobremesa de uma prova em equipe.

 

Vitor vem para desmistificar a pecha de insensível que o sulista carrega. O curitibano é emoção pura: ri, chora, se corta, cai, levanta, canta pagode e a gente faz tudo isso com ele. A especialidade dele na cozinha são as carnes – tanto que ele tem uma hamburgueria em Curitiba e passou por um estágio no restaurante de Paola Carosella, fruto da participação dele na temporada 2017 do MasterChef. Ele ficou em sétimo lugar e a prova que ele disputou com o dedo seriamente cortado marcou a história do reality. Na semifinal, Vitor teve um belo duelo com Fernando, mas o menu dele foi mais constante.