masterchef Vinícius foi o capitão do time amarelo do MasterChef

Eliminação em duas etapas marca MasterChef desta terça

Publicado em Reality show

Com a competição no top 10, o MasterChef teve uma terça-feira animada, com direito a eliminação em duas etapas. Saiba como foi!

Os 10 melhores competidores desta temporada do reality show MasterChef tiveram uma noite eletrizante. Na edição desta terça (22/5), eles disputaram uma prova de equipe complicada e ainda tiveram não apenas um, mas dois desafios depois.

Tudo começou com uma prova em equipe disputada no Theatro Municipal de São Paulo em homenagem aos 50 anos do Balé da Cidade de São Paulo. A ideia era apostar na sofisticação.

Do lado amarelo, o capitão era o representante de Brasília, Vinícius, que lembrou nunca ter vencido uma disputa em equipe. Do outro, a capitã era Eliane. Alternadamente eles escolheram os times. Ela optou por Thiago, Katleen,Victor Hugo e Rui e ele, por Evandro, Maria Antônia, Hugo e Rita. Mas a noite era de surpresas e Ana Paula Padrão, com aquele sorriso irônico que a gente aprendeu a amar, anunciou que os capitães trocariam de time!

A prova era servir um menu completo com entrada, prato principal e sobremesa para 50 pessoas, sendo que 9 eram vegetarianas e uma, vegana. Como estrelas do prato, Vinícius ficou com vieiras (entrada), camarão (principal) e frutas vermelhas (sobremesa). Já Elaine fez tentáculos de polvo (entrada), lagosta (principal) e maracujá (sobremesa).

Padre Evandro e Eliane ficaram visivelmente desconfortáveis em dividir as cores do avental. “Da outra vez me criticaram por não ter tido liderança. Agora quero ver fazer”, desafiou o religioso, que de santo não tem nada. “A gente tem que aprender que tem o padre e tem o Evandro”, refletiu Maria Antônia.

Durante a prova, apenas uma palavra definia as duas cozinhas: caos. A começar pela escolha dos menus. Paola Carosella definiu o chuchu com cogumelos dos vermelhos como “pura água” e Erick Jacquin avisou ao capitão amarelo: “o menu é péssimo e não vai dar certo”.

Nervosos, os amadores cometeram uma sucessão de erros. Pelos amarelos, o moedor de sal grosso escapou das mãos de Katleen e todo o sal caiu em cima dos camarões. Ela e Thiago suaram para dar conta de não deixar o crustáceo salgado. Antes disso, Vinícius provou que é mesmo de humanas e errou nas contas dos pratos vegetarianos e do vegano. É que nove mais um é conta complicada quando estamos sob pressão, né?

Na hora da sobremesa, Katleen protagonizou outra cena digna de comédia pastelão. Ao abrir o processador onde estava triturando pistache, ela derramou uma parte em cima de Rui. Isso que a massa folheada da equipe já tinha queimado.

Do lado vermelho, Maria Antônia era a mais perdida. Primeiro, ela erra o ponto do polvo, que cozinhou durante muito tempo e em muita água. A receita era polvo com páprica, mas ela se esqueceu de conferir se tinha páprica na cozinha e não tinha. A gaúcha teve um ataque de riso nervoso, o que deixou Rita bastante irritada. Ainda abalada, Maria Antônia escorregou na cozinha e quebrou três taças onde estavam montadas sobremesas. Mas Hugo já havia tido problemas para fazer o doce por falta de ingredientes o suficiente para a receita escolhida.

Depois de experimentar a entrada, que não estava boa, Paola foi à cozinha de Eliane e se espantou: “parece uma cena de guerra”. A sobremesa vermelha também não agradou. “Teve gente que não conseguiu comer”, alertou Ana Paula Padrão. Os amarelos acertaram mais, surpreendendo Jacquin. “Está melhor do que eu imaginei”, afirmou sobre a entrada.

Os convidados concordaram com os jurados que o time amarelo se saiu melhor. Bem melhor, diga-se de passagem. Foram 48 votos para o time de Vinícius e apenas 2 para o de Eliane.

Jurados do MasterChef provaram a sobremesa do time amarelo
Jurados do MasterChef provaram a sobremesa do time amarelo

Saiba como foi a eliminação do MasterChef!

Os cinco perdedores da primeira prova tiveram dois desafios pela frente. Será que teremos dois eliminados na mesma noite mais uma vez?

Muito abalados, Maria Antônia e Evandro não esconderam a decepção por não terem vencido a prova. Ele acusou Elaine de não ter tido pulso forte e a líder concordou. Já Maria Antônia, se culpou pela sucessão de erros na cozinha.

Para os desafios, eles receberam uma peça de carré de cordeiro. O passo inicial era limpar o corte e o deixar perfeito para ser preparado. Henrique Fogaça deu uma aula para os cozinheiros, que prestaram atenção em cada detalhe. A ideia era que o melhor subisse ao mezanino e se livrasse da eliminação. Mas todos se deram bem e o trio de jurados demorou a chegar ao veredicto que salvou Eliane e Evandro. A dupla até se abraçou para comemorar!

Depois, mão na massa! Valendo a sobrevivência no reality, Maria Antônia, Hugo e Rita tiveram que cozinhar a carne e fazer um prato digno de MasterChef. Hugo saiu em desvantagem por nunca ter feito e nem comido carré. Fica a dica: carré é um corte que quase sempre tem prova no MasterChef, então, se você se inscreveu no reality e nunca comeu, experimenta!

Hugo contou com a ajuda do mezanino para completar a prova que poderia o eliminar do MasterChef
Hugo contou com a ajuda do mezanino para completar a prova que poderia o eliminar do MasterChef

Inseguro, Hugo pede ajuda aos colegas do mezanino para cada passo que dá, o que deixa Paola Carosella desesperada. “Tem gente te ajudando errado, falando o que não sabe!”, alerta a argentina mais gente boa da tevê brasileira.

Com torcida a favor do mezanino, da jurada e deste blogueiro, Hugo levou aos jurados um prato que exprimia toda a insegurança dele. “Você temperou com medo e ficou sem gosto. O ingrediente tem pavor do cozinheiro que não sabe o que está fazendo com ele”, avaliou Paola.

O melhor prato foi o de Maria Antônia. E o pior o de Hugo, numa despedida que deixou Paola Carosella emocionada e Katleen aos prantos. Atenta, Ana Paula Padrão provocou: “mas é só amizade?”. Maroto, o rapaz ficou vermelho, desconversou e declarou a torcida pelo amigo Victor Hugo.

Mas Katleen ainda pode ter a esperança de ter o amigo (ou seria crush? Super shippo o casal) de volta à cozinha do MasterChef. Semana que vem tem repescagem! Para quem vai a sua torcida?