Você já viu Marcos Pasquim, Marcello Novaes e Humberto Martins de camisa?

Publicado em Novela

Atores como Marcello Novaes, Humberto Martins e Marcos Pasquim vestiram a camisa e agora enfrentam papéis mais dramáticos do que no início da carreira.

Vestiram os descamisados da década de 1990! Bastava o Carlos Lombardi assinar uma trama das 19h que lá estavam Marcos Pasquim, Marcello Novaes e Humberto Martins sem camisa. O trio, às vezes, tinha reforços como Murilo Benício em Vira lata (1996) e Cláudio Heinrich em Uga uga (2000). Mas os reis de peito aberto eram mesmo Marcello, Humberto e Marcos. Marcello esteve em Quatro por quatro (1994) ー quando apareceu para o país como o mecânico Raí ー, Vira lata e Uga uga; Humberto estrelou Quatro por quatro, Vira lata, Uga uga, O quinto do infernos (2002) e Kubanacan (2003); e Pasquim fez parte do elenco de Uga uga, O quinto dos infernos, Kubanacan e Pé na jaca (2006).

Mas, agora na casa dos 50 anos (Humberto tem 56, Marcello, 55, e Pasquim, 48), o trio deu uma virada na carreira e, de camisa, está recebendo papéis com carga dramática e figurinos maiores. Estão aí para provar que dão conta de atuar vestidos ー ou não!

Marcos Pasquim em cena de Kubanakan
Marcos Pasquim em cena de Kubanakan

Marcello Novaes já havia se destacado com figurino completo em Avenida Brasil (2012) e A regra do jogo (2015) e até semana passada podia ser visto como o Renan de O outro lado do paraíso. Dos três, é o que mais aproveita as chances que tem tido e consegue transitar entre vários tipos de personagem. Em breve poderá ser visto na próxima temporada da sitcom TOC’s de Dalila, no Multishow.

Humberto Martins ainda está preso numa espécie de camisa de força. Com raras exceções, caso do Nacib da versão de 2012 de Gabriela, ele não se livra da mesma expressão de sempre e do papel de machão incorrigível. O último trabalho dele, o Eurico de A força do querer, vai entrar para a galeria de tipos inesquecíveis do ex-galã.

Mas é Marcos Pasquim que parece ter mais dificuldade em se livrar do rótulo de descamisado. Como dono de academia na temporada passada de Malhação, intitulada Pro dia nascer feliz, não convenceu em nada. Assim como passaram em branco as participações em produções como Saramandaia (2013), Babilônia (2015) e outras.

Marcello Novaes podia ser visto até semana passada como Renan em O outro lado do paraíso
Marcello Novaes podia ser visto até semana passada como Renan em O outro lado do paraíso

O assunto já rendeu piadas em programas como Tá no ar: A TV na TV e Lady Night. Tatá Werneck perguntou a Carolina Dieckmann se ela já atuou com Pasquim sem camisa. Quem nunca?