mal1

Primeira comédia nacional da Warner, Mal me quer é bonitinha e leve

Publicado em Séries

Mal me quer, série com Julia Rabello na Warner, estreia com texto leve sobre relacionamentos amorosos. Ian SBF, do Porta dos fundos, assina a direção. Confira a crítica!

Estamos acostumados a ver um casamento feliz nas séries de comédia. Mas e um divórcio feliz? Esse é o mote para Mal me quer, primeira série nacional de comédia da Warner. A estreia da atração é nesta quinta-feira (7/2), às 19h35.

Mal me quer é uma coprodução entre a Warner e a Boutique Filmes. No centro das atenções estão a dentista Olívia (Julia Rabello) e o empresário do ramo de turismo Marcel (Felipe Abib). O casal é feliz, mas se vê “obrigado” a se divorciar depois de ele ser vítima de um golpe do contador dele. Para que eles não percam tudo, Olívia e Marcel resolvem se separar. Assim, ela ficará com a casa onde moram com os filhos Manuela (Klara Castanho), J.P. (Lipe Volpato) e Bruna (Chiara Scallet).

A premissa de Mal me quer é interessante e agilidade parece ser palavra de ordem no texto de Ana Reber e Rodrigo Castilho e na direção de Ian SBF. No início, Olívia e Marcel parecem o casal “o que seria de você sem mim?” de tanto que repetem um para o outro a frase. A ideia é mostrar como eles se completam. O que poderia ser meloso, graças ao texto, à direção e aos atores soa engraçado e leve.

Elenco jovem da série Mal me quer
Elenco jovem é um dos trunfos de Mal me quer

 

O humor de Mal me quer é direto, sem o artifício de bordões, muito mais próximo do Porta dos fundos (do qual Ian é um dos fundadores) do que do Zorra total, por exemplo. Quando Olívia e Marcel reúnem os filhos Manuela (Klara Castanho), J.P. (Lipe Volpato) e Bruna (Chiara Scallet) para anunciar uma queda no padrão de vida da família, o trio reage tão mal que eles resolvem realmente se separar. Tragédia? Que nada! Agora aliviados, os meninos são do estilo “todos meus amigos têm pais separados. Só faltava a gente”.

A escalação do elenco é um dos acertos de Mal me quer. Julia Rabello e Felipe Abib dão conta de personagens naturalistas e engraçados. Isso não é muito novidade, né? Os jovens é que surpreendem, especialmente Lipe e Chiara, mais desconhecidos do grande público. Klara nos encanta há mais tempo e mostra que está cada vez mais madura como atriz.

Mal me quer será exibida às quintas-feiras e tem a duração ideal de cerca de meia hora. Vale a pena dar uma chance.