Cena da série Lições de um crime
VIOLA DAVIS Crédito: Nicole Rivelli/Divulgação

Sob o nome de Lições de um crime, How to get away with murder chega à Globo

Publicado em Séries

A partir desta segunda-feira (10/7), a série de Shonda Rhimes, que ganhou o título de Lições de um crime, finalmente será exibida na tevê aberta. Confira motivos para começar a ver a produção!

Iniciada em 2014, a série How to get away with murder finalmente chegará à televisão aberta brasileira. A Globo comprou os direitos da produção de Shonda Rhimes (nome por trás de atrações como Grey’s anatomy e Scandal) e começará a passar a primeira temporada a partir desta segunda-feira (10), no horário de 1h30 — as exibições diárias serão sempre após o programa Conversa com Bial.

No Brasil, o seriado ganhou a tradução de Lições de um crime, que, inclusive, fez com que o título se tornasse piada na internet por ser diferente da tradução literal, que é simplesmente, Como se livrar de um assassinato. Alguém me explica essas traduções terríveis?

Confusões à parte, o que é importa é que How to get away with murder é uma série que, se você ainda não viu, deveria começar a assistir agora!

Motivos para ver Lições de um crime

1. É a melhor produção de Shonda Rhimes
A produtora-executiva mais adorada da telinha conseguiu se superar em How to get away with murder. Na minha opinião, o seriado é a melhor produção no ar de Shonda — e nem me venham com Grey’s anatomy. Ao todo, são três temporadas no ar e uma quarta sequência já está confirmada.

2. A história
À primeira vista, o seriado parece mais uma produção sobre o sistema judiciário norte-americano, com juízes, advogados e júri e os tradicionais casos da semana. Não é bem isso. A história acompanha a personagem Annalise Keating, uma advogada de defesa criminal e professora da Universidade de Middleton, na Flórida. Ela é uma profissional bastante respeitada e que ministra a aula que tem como título Como se livrar de um assassinato. O curso é bastante concorrido pelos alunos da universidade, porque ela escolhe em cada turma os cinco melhores alunos para trabalharem em seu escritório.

3. Tem Viola Davis

Atriz Viola Davis, de Lições de um crime
Crédito: Robyn Beck/AFP

Precisa explicar? Não deveria, mas vamos lá. Viola Davis é uma das melhores atrizes da atualidade e, se você ainda não acha isso, poderá comprovar em How to get away with murder. Ela consegue entregar uma personagem forte e cheia de nuances. Viola sozinha já é uma razão para assistir a série. Ela, inclusive, ganhou o Emmy de melhor atriz em série dramática, se tornando a primeira negra a conquistar o prêmio.

4. Mistérios e reviravoltas
O grande mistério que ronda a primeira temporada — calma, isso não é spoiler! — é apresentado logo no primeiro episódio quando Annalise e os cinco alunos — Wes Gibbins (Alfred Enoch), Connor Walsh (Jack Falahee), Michaela Pratt (Aja Naomi King), Laurel Castillo (Karla Souza) e Asher Millstone (Matt McGorry) — acabam se envolvendo em uma trama de assassinato, daí o nome da série. A cada episódio, o seriado desenvolve aos poucos esse enredo ao mesmo tempo que mantém histórias paralelas.

5. Tem rostos conhecidos
Não sei vocês, mas eu adoro rever atores que conheci em outras tramas. Em How to get away with murder, temos a (ótima) Liza Weil, nossa velha conhecida de Gilmore girls, dando vida na série à advogada Bonnie. Além de Matt McGorry (Orange is the new black), Billy Brown (Sons of anarchy) e Katie Findlay (The Carrie diaries), que fazem Asher, Nate e Rebecca, respectivamente.

Ainda não está convencido? Assista ao trailer