Cena da série Knightfall - A guerra do Santo Graal
knightfall Crédito: Histoy Channel/Divulgação

Knightfall estreia nesta quinta no History Channel; Leia crítica

Publicado em Séries

Episódio de estreia de Knightfall — A guerra do Santo Graal será exibido a partir das 22h40, com reapresentação às 23h25. Próximo Capítulo assistiu ao capítulo e te conta o que esperar!

Knightfall — A guerra do Santo Graal é a nova aposta do History Channel no campo de séries históricas. A produção, que estreia nesta quinta-feira (22/2), se baseia na história da Ordem dos Cavaleiros Templários, uma das irmandades mais lendárias do mundo.

O primeiro episódio, intitulado You’d know what to do, começa em 1291 durante o cerco de Acre (última fortaleza da ordem na Terra Santa), quando os cavaleiros Templários estão fazendo de tudo para escoltar o cálice sagrado do Santo Graal, mas acabam perdendo a relíquia no fundo do mar.

Depois, a série pula 15 anos e mostra os cavaleiros, que foram expulsos da Terra Santa, morando em Paris com uma ordem bastante enfraquecida. A história acompanha Landry, papel de Tom Cullen, um cavaleiro que decide desvendar o paradeiro do cálice após a morte de um dos mestres, que já estava em busca do Graal. Tudo isso em meio as crises da organização e aos conflitos com os judeus.

Crítica de Knightfall — A guerra do Santo Graal

A primeira vista Knightfall — A guerra do Santo Graal chama atenção. A trama acerta ao escolher um tema cheio de lendas e mitos. No entanto, em seu capítulo de estreia, erra ao abordar a temática de forma confusa.

Há uma falta de aprofundamento e a impressão é que o espectador é jogado pelos núcleos sem muita explicação. Desse jeito fica difícil entender a história e se importar com os personagens e seus conflitos, entre eles, o protagonista Landry, que não tem nenhum carisma.

Crédito: History Channel/Divulgação
Crédito: History Channel/Divulgação

Visualmente a série também peca. Os efeitos parecem amadores, o que denuncia uma falta de orçamento para um projeto tão ambicioso do canal, e faz com que a produção consiga ficar atrás, por exemplo, da trama brasileira Deus salve o rei.

Problemas à parte, Knightfall garantiu uma temporada completa com 10 episódios, que serão exibidos pelo History Channel a partir desta quinta-feira, às 22h40. Além disso, uma segunda temporada também já foi confirmada pelo canal.