Ator Jorge Lucas como Mauri na novela Bom Sucesso
Bom Sucesso Jorge Lucas, o Mauri de Bom Sucesso, completará 30 anos de carreira ano que vem Ator Jorge Lucas como Mauri na novela Bom Sucesso

Jorge Lucas comemora a representatividade de seu personagem em Bom sucesso

Publicado em Novela

O ator Jorge Lucas vive o médico Mauri na novela Bom Sucesso: temas que ultrapassam as telas.

“Pela primeira vez eu me sinto representado num trabalho na tevê”. A frase é do ator Jorge Lucas, o médico Mauri, que cuida de Alberto (Antonio Fagundes) na novela Bom Sucesso. Prestes a completar 30 anos de carreira, em 2020, Jorge Lucas conta que somente nesta novela é que pôde mostrar um personagem negro sem que esteja ligado a isso o principal conflito do personagem.

“É fundamental que o negro seja retratado com boa colocação social nas novelas. Isso é o Brasil. Estamos em todos os lugares”, afirma o ator, que é irmão de uma médica que o ajudou a compor Mauri e filho de advogados.

“Mostrar que nós (negros) existimos é um dos fatores de importância de Bom Sucesso. Não é só o Mauri, que é médico de um empresário milionário e branco. Temos uma editora na Prado Monteiro que é negra, um protagonista que é negro”, comemora Jorge Lucas, citando os personagens Gláucia (Shirley Cruz) e Ramon (David Junior).

Para Jorge Lucas, esse é um fator que, assim como o incentivo à leitura promovido na trama, ultrapassa as telas: “O garoto vê o Mauri na novela e percebe que o sonho dele de ser médico ou de ter uma profissão pode ir além do sonho.”

Além de atuar em novelas e espetáculos teatrais, Jorge é dublador, ofício que ele considera uma extensão do de ator. “O ator é multifacetado. Estar em cena na novela e dublando exige técnicas radicalmente diferentes, mas isso faz parte do grande mistério do ator”, explica. Além disso, Jorge completa dizendo que a dublagem o ajudou a enfrentar a velocidade de criação da televisão e que fica muito feliz quando é reconhecido pela voz que empresta a Jamie Foxx e Ben Affleck, entre outros.