Deus Salve o Rei Crédito: Paulo Belote/Divulgação

Deus salve Johnny Massaro! Ator tem sido a salvação da novela da Globo

Publicado em Novela

Após uma boa estreia, Deus salve o rei começou a pecar por lentidão na trama. Atualmente, a presença de Johnny Massaro é o grande destaque da trama

Lançada em janeiro deste ano, Deus salve o rei chegou à programação da Globo sob forte expectativa. É a novela com maior investimento do canal em efeitos visuais. É o primeiro folhetim que se passa no período medieval (é preciso lembrar que a trama Que rei sou eu se passava em 1786, três anos antes da Revolução Francesa). E foi a grande aposta da emissora para atingir o público aficionado por séries.

Em partes, a aposta deu certo. No dia da estreia, Deus salve o rei ficou no trend topics do Twitter mundial e durante janeiro inteiro foi o segundo programa mais comentado nas redes sociais do mundo, segundo a Social Wit List. No entanto, com o passar das semanas, a novela vem perdendo em audiência. E o pior é que tem motivo.

Quando estreou, a atração se mostrava promissora prometendo um embate entre os reinos de Montemor e Artena. Mas o problema é que a história da novela parece não fluir. É como se a trama rodasse, rodasse e permanecesse no mesmo lugar — num lugar em que nada, de verdade, acontece. O que afasta o público acostumado com o ritmo dos seriados.

Atriz Bruna Marquezine como Catarina na novela Deus salve o rei.
Crédito: Globo/Paulo Belote

Afonso (Rômulo Estrela) e Amália (Marina Ruy Barbosa) ficam naquele romance que já está beirando a sem-gracice. A princesa Catarina, de Bruna Marquezine, tem a atuação mais robótica da televisão (que finalmente foi desativada no capítulo da quinta-feira em um diálogo da personagem com o Duque durante o sequestro!), prejudicando todo um núcleo. O que sobra e que, de fato, tem valido a pena é a presença de Johnny Massaro.

O jovem, mas experiente ator, interpreta o rei Rodolfo. Um monarca que não tem noção da responsabilidade e quer mais saber é de curtir a vida do que resolver os problemas de Montemor. Massaro tem brilhado na pele do personagem, que parece muito com seu mais recente trabalho na minissérie Filhos da pátria.

O ator entrega as melhores atuações, traz humor e coloca a história para rodar. A presença de Tatá Werneck ao lado dele como Lucrécia também veio a calhar. Fica a torcida para que a história comece a se agitar, porque senão só Johnny Massaro mesmo para salvar esse reino!