The Voice - Season 16 Crédito: Trae Patton/NBC. John Legend

John Legend é uma ótima adição ao The voice US

Publicado em Reality show

Após participação como mentor, John Legend reforça o time do The voice US na 16ª temporada. O EGOT tem tudo para aumentar a disputa do programa

No ar desde 2011, o The voice US busca a cada temporada uma renovação para se manter no topo. A mais recorrente é a mudança no time de técnicos. Com exceção de Adam Levine e Blake Shelton, que estão desde a primeira temporada no programa, a produção já teve dez outros jurados. E, em sua 16º edição, chegou ao 11º nome: John Legend.

Legend, que já havia atuado como mentor auxiliar na competição musical, entrou para substituir Jennifer Hudson e se juntar a Adam, Blake e Kelly Clarkson. A chegada do EGOT — artista vencedor do Emmy, do Grammy, do Oscar e do Tony — promete movimentar a atração, que há algumas temporadas vive altos e baixos com o desgaste do formato e pela hegemonia de Blake, com seis vitórias, e Adam, com três.

Logo nos primeiros episódios, John Legend demonstrou que entrou para disputar, não apenas figurar ou então para roubar a cena dos competidores, e os outros técnicos notaram isso. Tanto que o novo dono da cadeira vermelha foi bloqueado três vezes, o que revela o “medo” dos demais com a presença de Legend.

Os bloqueios movimentaram os primeiros episódios e derrubaram a obviedade de, na maioria das vezes, ser usado contra Blake nas audições dos artistas do country. Além disso, logo nos primeiros episódios deu para perceber que John Legend está bem mais encaixado no grupo do que Jennifer Hudson, que soava exagerada a todo momento.

O dono do hit All of me está bem agregado com o grupo e faz uma bela dobradinha com cada um deles: é o queridinho de Blake, tem opiniões e visões semelhantes a Adam e é o balanceamento para Kelly Clarkson, que sofre com as piadas dos demais.

Se John Legend vai quebrar a hegemonia desse trio, ainda não é possível saber. Mas o fato de ser um artista com um currículo de dar inveja até aos técnicos, faz com quem ele possa garantir uma vitória logo na estreia. Com ou sem vitória, Legend já é uma grande adição ao The voice: faz bons comentários, entretém e, como Pharrell e Usher, traz todo um cavalheirismo e serenidade a atração.

The voice US
Exibido às quintas, às 21h30, no canal Sony.