jogos de tabuleiro Crédito: Galápagos Jogos/Divulgação

Conheça jogos de tabuleiro inspirados em séries de TV

Publicado em Comportamento, Séries

No último mês, a Galápagos Jogos lançou o board game de Breaking bad. A marca também tem jogo inspirado na história de outra série, Game of thrones

Banco Imobiliário, Jogo da Vida, Perfil, Detetive e War estão entre os jogos de tabuleiro que fizeram parte da infância da geração dos anos 1990. Apesar do avanço da tecnologia ter mudado as principais brincadeiras entre as crianças e os jovens, ainda é possível encontrar jogos de tabuleiro por aí. Unindo os diferentes hábitos de consumo das gerações, a Galápagos Jogos, editora brasileira referência nesse mercado, resolveu criar jogos de tabuleiro inspirados nos enredos de séries de televisão famosas.

Em setembro, a marca lançou a mais recente empreitada. É o jogo Breaking bad: The board game, que se baseia na história contada na televisão por meio da vida do protagonista Walter White (Bryan Cranston), um homem que ao descobrir uma doença terminal começa a produzir drogas para sustentar a família.

No jogo, cada participante pode assumir dois papéis: agentes do Departamento de Narcotráficos (DEA), com o objetivo de apreender os laboratórios de drogas; ou a favor de três facções criminosas em Albuquerque, no Novo México, que tem como missão produzir e vender a droga Blue sky. Para saber mais sobre o jogo, clique aqui.

Outra série que deu origem a um jogo de tabuleiro foi Game of thrones. Intitulado A guerra dos tronos — Board game, o jogo se passa exatamente como começa a história do livro e do seriado, com a morte do Rei Robert Baratheon e o início da disputa pelo trono de Westeros. No jogo, cada jogador controla uma das grandes casas do continente, com o objetivo de conquistar o Trono de Ferro. Ficou curioso? Assista ao vídeo tutorial abaixo ou clique no link, onde é possível encontrar as regras e mais informações.