SCOTT FOLEY, LAUREN COHAN Crédito: ABC/Larry D. Horricks

Globo lança nesta sexta-feira a Sessão Globoplay com estreia de Jogos de espiões

Publicado em Séries

Em mais uma estratégia de bombar o serviço on-demand Globoplay, a Globo lança na programação um horário específico para exibir as produções do catálogo da plataforma. Estreia é com Jogos de espiões

Já tem algum tempo que a Globo tem adotado estratégias em sua versão tradicional para tornar o serviço on-demand Globoplay mais popular. Algumas das séries do catálogo — sejam as exclusivas, sejam as adquiridas de outras emissoras — ganharam tempo de tela na programação. Algumas com apenas um episódio, para conseguir migrar o público para o streamings, outras com temporadas completas, para entregar ao “telespectador padrão” as novas tendências.

A partir desta sexta-feira (1º/11), a emissora lança na programação um horário exclusivo para exibir produções que integram o catálogo. É a Sessão Globoplay que terá exibições todas às sextas-feiras após o Globo Repórter, às 23h15. A primeira produção escolhida para fazer parte da programação é Jogos de espiões, que foi veiculada na Warner neste ano sob o título original em inglês, Whiskey Cavalier, que faz referência ao codinome do protagonista Will (Scott Foley).

Conheça Jogos de espiões

Série investigativa, Jogos de espiões acompanha a história de dois agentes de instituições diferentes — e, consequentemente, com métodos opostos — que precisam trabalhar juntos. São eles: Will Chase (Scott Foley), do FBI, e Frankie Trowbridge (Lauren Cohan), da CIA. O primeiro caso da nova dupla é recuperar o suposto traidor Edgar Standish (Tyler James Williams), que está na Rússia.

Grande parte do enredo da produção gira em torno da relação dos agentes. Enquanto Frankie adota uma postura mais violenta e assertiva, Will prefere lidar com os casos com mais planejamento e equilíbrio. Por conta das características distintas, os protagonistas lidam com embates, em meio ao interesse amoroso.

Crédito: Warner Channel/Divulgação. Whiskey Cavalier

A relação humana entre Will e Frankie é que o dá liga à série. O agente do FBI passou por um término, que o abalou emocionalmente e o tornou numa pessoa mais sensível. Enquanto Frankie é o oposto. Essa fragilidade “incomum” do personagem é vista pelo protagonista como um diferencial no formato. “Foi realmente uma ótima maneira de introduzir um lado diferente. Foi uma maneira interessante de iniciar a série”, afirma o ator Scott Foley em material divulgado pela Warner Channel ao Próximo Capítulorelembre aqui.

“Acho que o que realmente torna a série especial, pelo menos pra mim, é que entramos no território emocional e também no cômico. Ao mesmo tempo, em que há duas ou três cenas gigantes de ação nos episódios. Esses personagens acabam tendo todo um repertório de habilidades. É incrível”, define a atriz Lauren Cohan.

Além de Scott Foley e Lauren Cohan, atores com passagens por séries de sucesso na tevê norte-americana como Scandal e The walking dead, respectivamente, a produção conta ainda com Tyler James Williams, de Eu odeio o Chris, e Josh Hopkins, astro de produções como True detective e Quantico.

A Sessão Globoplay exibirá a primeira temporada completa de Jogos de espiões, que conta com 13 episódios. A produção também está disponível no serviço on-demand. Confira aqui a crítica sobre a série.