SO TOCA TOP Os apresentadores Iza e Toni Garrido. Crédito: Fábio Rocha/Divulgação

IZA e Toni Garrido comandam nova temporada do Só toca top

Publicado em Programas

Segunda temporada do programa Só toca top estreia neste sábado (30/3) na Globo com novos apresentadores

Lançado no ano passado, o programa Só toca top entrou na programação de sábado da Globo e fez sucesso levando os artistas que estão nos topos das paradas digitais e também nas mais tradicionais, como as rádios. Tudo isso com apresentação de uma dupla bem entrosada e carismática, a atriz Fernanda Souza e o cantor Luan Santana.

A partir deste sábado (30/3) às 15h, a atração chega à sua segunda temporada com algumas novidades. A começar pela dupla de apresentação, que, desta vez, passará por um revezamento. A primeira a subir ao palco do Só toca top será composta pelos cantores IZA e Toni Garrido, que, apesar de artistas da música, ambos têm experiência também como apresentadores na televisão.

Os apresentadores Iza e Toni Garrido. Crédito: Fábio Rocha/Divulgação

O vocalista do Cidade Negra esteve à frente da competição musical Fama anos atrás na própria Rede Globo e a carioca comanda o Música boa ao vivo, no Multishow. “Eu apresentei o Fama há alguns anos e sinto como se estivesse dando continuidade a uma coisa que eu comecei lá atrás. O formato evoluiu e agora eu estou tendo a oportunidade de apresentar esse programa com uma dinâmica muito bacana. O Só toca top tem uma lembrança muito grande dos melhores programas de música da TV Globo como, por exemplo, o antigo Globo de Ouro“, afirma Garrido ao Próximo Capítulo.

“Sou fã do programa e estive no palco do Só toca top algumas vezes nas primeira temporada cantando minhas músicas. Essa experiência de apresentar a atração traz um frio na barriga diferente, uma sensação de muita felicidade. Quero me divertir muito com esse novo desafio e aposto que todo mundo vai se divertir também”, revelou IZA. Sobre trazer a experiência do Música boa ao vivo, ela diz: “As experiências anteriores são sempre uma referência. Mas, de fato, é a primeira vez em que estarei à frente de um programa na TV aberta, o que é algo completamente novo para mim. É também uma oportunidade de aprendizado. Estou muito feliz com tudo isso”.

Programa Só toca top

No episódio de estreia, o Só toca top vai se dedicar às canções mais tocadas no carnaval de 2019. Para isso foram convidados artistas como Gabriel Diniz, dono do hit Jenifer; Claudia Leitte, com o axé Saudade, Márcia Fellipe, com a música Quem me dera; e a sensação da internet Whadi Gama, com Piscininha amor.

Whadi Gama é um dos convidados da estreia. Crédito: Fábio Rocha/Divulgação

O programa mantém a dinâmica da temporada anterior criando rankings a partir de três premissas: música ou artista; rádio ou internet; região ou gênero. “Conseguimos descobrir diferentes maneiras de olhar a música levando em conta a multiplicidade de mídias e meios de consumo que existem atualmente. Essa dinâmica permite, por exemplo, um ranking com a música mais ouvida na internet, no gênero sertanejo. Outro com a música mais ouvida na rádio, no gênero funk. São múltiplas possibilidades”, explica Raoni Carneiro, diretor da produção.

Sobre o revezamento de apresentadores, ele garante que serve também para dar ainda mais diversidade à atração. Depois da dobradinha de IZA e Toni Garrido, já estão confirmados nos próximos episódios a presença de Lucy Alves ao lado de Wesley Safadão e depois das irmãs gêmeas que formam a dupla sertaneja Maiara & Maraisa.

“Uma das premissas do programa é justamente a pluralidade de estilos e ritmos que contemplam o mercado musical brasileiro. A ideia surgiu do desejo de termos essa representatividade também na apresentação do programa. Com isso, teremos vários representantes dos mais variados gêneros musicais à frente do Só toca top, atendendo aos mais diferentes gostos do público. Apostamos que esse revezamento trará, ao longo dos episódios, uma renovação em total sintonia com a mecânica dos rankings”, completa Carneiro.

Entrevista // Raoni Carneiro

Só toca top foi um sucesso na programação da Globo no ano passado. Como veio a ideia de fazer esse programa? Você se inspirou em atrações do passado como Globo de Ouro?
Sem dúvidas o Globo de Ouro é uma forte referência quando se fala de programas musicais na TV brasileira. Ainda mais para um programa de parada de sucessos. No Só toca top, a proposta é classificar a música de maneira atual, considerando as novas possibilidades de consumir e promover música. Além disso, temos a chance de ressaltar os talentos nacionais e a diversidade de estilos musicais presentes no nosso país.

Além dos apresentadores, o público pode esperar mais novidades na nova temporada?
Outra aposta é contar, a cada sábado, com o Convidado Top da Semana: a presença de cantores que marcaram época com canções que são lembradas até hoje pelo público. Teremos uma apresentação especial deles a cada semana.

Para você, qual é a importância do programa para o mercado fonográfico e também para os artistas em geral?
Conseguimos descobrir diferentes maneiras de olhar a música levando em conta a multiplicidade de mídias e meios de consumo que existem atualmente. O objetivo é ressaltar sempre a pluralidade musical característica do nosso país. Levaremos ao palco, a cada semana, artistas de diversos gêneros e estilos. Isso inclui tanto os cantores que estão surgindo agora quanto os já reconhecidos. Ao considerarmos diferentes mídias e meios de consumo musical na elaboração dos rankings, temos um reflexo real do que as pessoas estão ouvindo.