instant-hotel-e1547842528424-999x600

Instant hotel é o reality que você precisa assistir

Publicado em Reality show

Disponível na Netflix, Instant hotel é uma competição entre donos de casas na Austrália que são alugadas em formato de “Airbnb” pelo título de melhor “hotel instantâneo” e uma viagem para Califórnia

O programa não é novo. Pelo contrário é de novembro de 2017. Porém, foi apenas neste ano que a Netflix disponibilizou em seu catálogo a primeira temporada do reality show australiano Instant hotel — que já está com uma segunda temporada confirmada para 2019.

Apresentado por Luke Jacobz (The X factor Austrália), o programa consiste numa competição entre 10 pares responsáveis por 10 casas na Austrália que, por temporada, ficam abertas para aluguel de terceiros. No jogo, o objetivo é ter as melhores pontuações em quatro quesitos: casa, localização e atrações próximas, custo benefício e noite de sono.

Instant hotel se utiliza do sucesso de aplicativos como Airbnb e Trip Advisor para criar a disputa, que, sua primeira temporada, foi dividida em duas fases. Cada uma com cinco pares competindo entre si para depois uma disputa final entre os dois vencedores de cada etapa pelo título de melhor “hotel instantâneo” e uma viagem para a Califórnia.

Crédito: Reprodução/Internet. Primeiro grupo do Instant hotel

A cada episódio, a atração exibe um casal sendo escolhido como o anfitrião, enquanto os demais passam uma noite nas casas para avaliar os quatro critérios do programa. Cada par dá uma nota ao “hotel instantâneo” que depois são somadas a nota da jurada oficial do programa, Juliet Ashworth.

O primeiro grupo foi formado por Adam e Kathy (Humpty Do), Mark e Janine (Barossa Valley), Samantha e James (North Byron Bay), Brent e Leroy (Port Douglas) e Babe e Bondi (Bondi Beach). Enquanto o segundo por Terry e Anita (Brisbane), Bec e Tristan (Mildura), Serena e Sturt (Point Cook), Lynne e Simon (Gold Coast) e Mikey e Shay (West Pennant Hills).

Crédito: Reprodução/Internet. Segundo grupo do Instant hotel

E o elenco, inclusive, é um dos maiores trunfos de Instant hotel. As duplas foram escolhidas para criar atritos, seja pelas personalidades, seja por puro jogo. Os participantes, em sua maioria, tem estratégias pensadas para prejudicar (ou nem sempre) os proprietários dos hotéis. O que torna o programa interessante.

Além disso, a oportunidade de ver as 10 diferentes casais é bem legal. Há propriedades desde o estilo de um spa até uma mansão estranhíssima, passando por uma casa inspirada na bebida margarita e uma casa flutuante. Ou seja, uma diversidade passando na telinha, o que dá enredo de sobre para o reality show.