oscar An Oscar statue is seen at the Foreign Language Film Oscar nominees reception sponsored by the Academy of Motion Picture Arts and Sciences in Beverly Hills, California, on March 2, 2018. / AFP / ANGELA WEISS

Assista a filmes indicados ao Oscar na televisão da sua casa!

Publicado em Filmes

Alguns indicados ao Oscar já estão no catálogo de serviços de streaming e sob demanda. Saiba como assistir a filmes que concorrem à estatueta no próximo domingo!

Nem só de cinema vivem os que querem se preparar para a cerimônia de entrega do Oscar, neste domingo (24/2). Algumas produções indicadas já estão disponíveis em serviços de streaming ou no catálogo sob demanda de canais por assinatura. O Próximo Capítulo elencou alguns filmes a que você pode assistir no conforto do seu lar.

Para acompanhar a cerimônia, a TNT transmite ao vivo a partir das 22h – o tapete vermelho está previsto para as 20h30. A Globo terá comentários da atriz Dira Paes em transmissão que começa após o Big brother Brasil e deixa de fora as primeiras categorias.

Confira os filmes que podem ser vistos na TV!

A balada de Buster Scruggs
Onde assistir: Netflix
Indicações: Roteiro adaptado, fotografia e canção original (When a cowboy trades his spurs for wings)
Trama: Os diretores Irmãos Coen adaptam seis contos do Velho Oeste americano para a linguagem musical. As histórias não se entrelaçam e funcionam como se fossem seis curtas-metragens independentes passados no mesmo cenário. Leia aqui a nossa crítica do filme.

Bohemian Rhapsody

Cena do filme Bohemian Rhapsody
Reprodução/Internet. Cena do filme Bohemian Rhapsody conta a história do Queen

Onde assistir: Net Now e Google Play
Indicações: Melhor filme, melhor ator (Rami Malek), melhor edição, melhor edição de som, melhor mixagem de som
Trama: Rami Malek tem elogiada interpretação do cantor Freddie Mercury, líder da banda Queen. O longa mostra a trajetória de sucesso do grupo, indo do início ao auge, passando por um período conturbado em que os egos dos cantores começam a ficar maiores do que o talento.

Christopher Robin – Um reencontro inesquecível
Onde assistir: Looke
Indicação: Efeitos visuais
Trama: Criança amável e fã de Ursinho Pooh, Christopher Robin (Ewan McGregor) tornou-se um adulto amargo. Agora, os personagens vêm ao mundo real para resgatar aquele menino que queria viver no Bosque dos 100 Acres e que está em algum lugar no coração dele.

Ilha dos cachorros
Onde assistir: Looke
Indicações: Trilha sonora e animação
Trama: Aos 12 anos de idade, o menino Atari Kobayashi vive sob a tutela do prefeito de Megasaki, Kobayashi. O político assina uma lei que não permite cachorros na cidade, enviando os bichos para uma ilha repleta de lixo. Atari se recusa a se separar do pet dele e lidera uma revolta contra a lei.

Os Incríveis 2
Onde assistir: Looke
Indicação: Animação
Trama: Membro mais novo do clã Pêra, o bebê Zezé revela que tem superpoderes, assim como os pais, a família de super-heróis Os Incríveis. A descoberta acontece quando Helena é chamada para vestir novamente o uniforme de Mulher Elástica depois de uma grande pausa.

Nasce uma estrela

Cena do filme Nasce uma estrelaCena do filme Nasce uma estrela
Reprodução/Internet. Bradley Cooper e Lady Gaga devem cantar na cerimônia de entrega do Oscar

Onde assistir: Net Now, Looke e Google Play
Indicações: Filme, ator (Bradley Cooper), atriz (Lady Gaga), roteiro adaptado, fotografia, Mixagem de som e Canção original (Shallow)
Trama: O famoso cantor Jackson Maine (Bradley Cooper) vai a um bar depois de um show e conhece Ally (Lady Gaga), cantora ainda no início da carreira que ganha a vida como garçonete. Eles se apaixonam e a maré muda para os dois: ela se torna uma estrela da música e ele, entregue ao alcoolismo, vê a carreira ruir.

Pantera Negra
Onde assistir: Net Now e Telecine Play
Indicações: Filme, figurino, edição de som, mixagem de som, direção de arte e canção original (All the stars)
Trama: O rei T’Chaka (John Kani) morre, fazendo com que o príncipe T’Challa (Chadwick Boseman) retorne a Wakanda para a cerimônia de coroação. Mas nem todas as cinco tribos de Wakanda aceitam a ascensão de T’Challa ao poder. A disputa pelo poder em Wakanda esconde discussões como racismo e representatividade feminina.

O primeiro homem
Onde assistir: Net now e Google Play
Indicações: Edição de som, mixagem de som, direção de arte e efeitos visuais
Trama: Ryan Gosling vive o astronauta Neil Armstrong durante a tentativa de ser o primeiro homem a pisar a Lua. Os perigos e os custos da missão espacial estão no foco do longa.

Roma
Onde assistir: Netflix
Indicações: Filme, Filme estrangeiro, diretor (Alfonso Cuarón), atriz (Yalitza Aparício), atriz coadjuvante (Marina de Tavira), roteiro original, fotografia, direção de arte, edição de som e mixagem de som
Trama: Um delicado registro das relações entre empregada e patrões no México da década de 1970. Ao mesmo tempo em que a empregada precisa do emprego e da ajuda da patroa para resolver questões pessoais, a patroa precisa de que ela participe da criação dos quatro filhos. Leia crítica do filme aqui.

Um lugar silencioso
Onde assistir: Looke e Telecine Play
Indicações: Edição de som
Trama: Uma família do meio-oeste americano foge de fantasmas numa fazenda onde deve ficar em silêncio para não chamar a atenção. Isso porque as criaturas que ali vivem são acionadas pela percepção de qualquer som.

Vingadores: Guerra infinita
Onde assistir: Telecine Play
Indicações: Efeitos visuais
Trama: A ideia do vilão Thanos (Josh Brolin) é reunir as Joias do Infinito para destruir a Terra. Para impedi-lo, os Vingadores e os Guardiões da Galáxia terão que juntar forças.