HBO GO
HBO GO Crédito: Reprodução/imdb (em imdb.com) - HBO GO HBO GO

Parte 2! HBO GO: Mais opções para assistir na plataforma

Publicado em Lista, Minissérie, Séries

Streaming da HBO GO é uma verdadeira mina de ouro! Conheça mais produções na plataforma que valem aquela boa maratona

Monopólios nunca são bons. A chance de ter várias opções, especialmente para os fãs de séries, é uma premissa básica de qualidade para as produções. Por isso, vale sempre o lembrete: o streaming no país vai bem além da Netflix, desde Amazon Prime Vídeo até o próprio Globoplay. Ficar preso só a um serviço é perder ótimas atrações em outros endereços eletrônicos. Uma dessas opções é a HBO GO. Popular pelo sucesso de Game of thrones, a plataforma guarda uma verdadeira mina de ouro em relação a produções de qualidade. A HBO é famosa nos tapetes vermelhos das grandes premiações, e não para menos: as séries da emissora são de primeira linha.

Por isso, complementando a proposta de Adriana Izel, chegou a segunda lista do que assistir na HBO GO. Seja novidades, ou séries clássicas: confie na gente, e aperte o play — com certeza, você não se arrependerá.

Veep

Veep
Crédito: Reprodução/imdb (em imdb.com) – Veep é um dos maiores destaques da plataforma

A primeira dica é a excelente Veep. A produção está na sétima (e última temporada) e caminha a passos firmes para se tornar a melhor série de comédia desde Seinfeld. No enredo, o público pode acompanhar a luta — quase infinita — de Selena Mayer para se tornar a próxima presidente dos Estados Unidos. Mesmo que o azar insista em atrapalhar a candidata, a mulher segue firmemente ao lado do time de (doidos) profissionais que a acompanham na campanha. A produção está no quarto episódio da última temporada, e está melhor do que nunca. As piadas ácidas, os xingamentos absurdos e as perfeitas tiradas são um alento em uma tevê capenga de boas comédias.

Divorce

Divorce
Crédito: Reprodução/imdb (em imdb.com) – Divorce apresenta narrativa delicada e honesta sobre o fim de um longo casamento

Depois de brilhar na HBO com Sex and the city, chega a ser estranho o quanto Sarah Jessica Parker não tem tanta atenção com Divorce. Mas como fama não faz qualidade, a produção está firme na lista, como uma chance de maratona. A história — que já conta com duas temporadas — propõe uma delicada reflexão sobre uma ação tão complexa quanto um divórcio. É verdade que a série tropeça no quesito “comédia”. Ou até mesmo na turva dramédia que tenta empreender. Entretanto, isso é apenas um detalhe perante a delicadeza e sensibilidade em que a produção aborda ao retratar uma separação de dois adultos que simplesmente não se amam mais e precisam seguir em frente.

How to make it in America

How to make it in America
Crédito: Reprodução/imdb (em imdb.com) – How to make it in America é pouco conhecida, mas tem ótima qualidade

Essa é uma das produções mais subestimadas da HBO. How to make it in America estreou em 2010 e só teve duas temporadas, mas foram o suficiente para apresentar uma história que reflete os dramas de uma geração. Ben e Cam estão terminando os 20 anos e começam a perceber que a vida não será nada fácil. A dupla precisa lutar de todas as maneiras para se sustentar em Nova York, e aprendem na prática que o sonho americano é quase impossível de ser uma realidade. Vale deixar registrado também que How to make it in America tem uma das melhores aberturas da história da televisão estadunidense.

Generation kill

Generation Kill
Crédito: Reprodução/imdb (em imdb.com) – Generation kill apresenta retrato inusitado da invasão norte-americana ao Iraque

A produção é uma daquelas obras de arte da tevê. Generation kill é uma minissérie dividida em sete partes e conta um pouco das idiossincrasias do primeiro grupo do exército norte-americano a invadir o Iraque ainda em 2003. A minissérie foi ao ar em 2009 e tem como trunfo uma honestidade dura. Com soldados estúpidos e comandantes perdidos diante de uma guerra quase unilateral, a produção conta um lado quase cômico de uma ação militar falida.

Enlightened

Enlightened
Crédito: Reprodução/imdb (em imdb.com) – Enlightened reflete sobre a condição humana perante as dificuldades da vida contemporânea

Amy acabou de ter um ataque nervoso no trabalho. Derrotada, triste e sem perspectivas para o futuro, a mulher chegou ao fundo do poço. Mas o que fazer quando a vida te derruba de uma forma tão profunda? Protagonizada por Laura Dern, Enlightened apostou em uma reflexão sensível e absolutamente bela da natureza humana perante a vontade de ser melhor. Amy passou duas temporadas tentando ser melhor para si mesmo e para o mundo, uma versão iluminada e mais humana. A produção — que foi ao ar ainda em 2011 — é uma daquelas que se destacam pela atenção aos detalhes e pela coragem de não buscar nada além de uma boa reflexão para o público. Estamos sendo boas pessoas? Ou só reagindo a um mundo caótico? Como mudar isso? Como ser melhor?

Insecure

Insecure
Crédito: Reprodução/imdb (em imdb.com) – Insecure é moderna e assertiva

Criada, produzida, escrita e estrelada pela incrível Issa Rae, Insecure é outra que já está há três temporadas passando despercebida pelo grande público, mas que merece toda a atenção deste mundo. A sinopse da série é simples, e conta o cotidiano de Issa (Issa Rae) e Molly (Yvonne Orji), duas mulheres negras nos meados dos 20 anos que tentam construir a vida profissional e amorosa em Los Angeles. Entre (muitas) frustrações e um tanto de risada, as duas amigas retratam de forma delicada e, acima de tudo realista, as dificuldades de se destacar em um mundo pouco amigável.