halloween

Halloween: Séries para celebrar o Dia das bruxas

Publicado em Séries

Confira produções televisivas que tem tudo a ver com o halloween

O dia 31 de outubro é popularmente conhecido em todo o mundo como o Dia das bruxas. Aproveitando o clima do halloween, o Próximo Capítulo montou uma seleção de séries que trazem a atmosfera do terror para a telinha. Há opções desde as mais assustadoras a até mais leves. Entre no clima!

Séries no clima do halloween

A maldição da residência Hill

The Haunting of Hill House. Crédito: Netflix/Divulgação

Uma das séries de terror mais comentadas da atualidade, A maldição de residência Hill conta a história de cinco irmãos Steven (Michiel Huisman/Paxton Singleton), Shirley (Elizabeth Reaser/Lulu Wilson), Theo (Katie Siegel/Mckenna Grace), Luke (Oliver Jackson-Cohen/Julian Hilliard) e Eleanor (Victoria Pedretti/Violet Mc Graw), que cresceram numa casa mal-assombrada nos Estados Unidos no verão de 1992, ao lado dos pais Hugh (Timothy Hutton/Henry Thomas) e Olivia (Carla Gugino).

Devido a uma série de ocorrências paranormais e assombradas, a família foi forçada a sair da casa. Porém, 26 anos depois dos acontecimentos macabros, os irmãos Crain são forçados a confrontar novamente os demônios de anos atrás. A primeira temporada é formada por 10 episódios e está disponível na Netflix.

Eu vi

Também produzida pela Netflix, a série de terror Eu vi reúne relatos reais de pessoas que passaram por casos aterrorizantes. Há histórias de perseguição por espíritos, alienígenas e outras figuras macabras.

Crédito: Netflix/Divulgação. Eu vi

Feita em formato documental, a produção tem seis episódios e faz uma reconstituição dos depoimentos contados pelos personagens a amigos e familiares. O seriado segue os moldes de atrações como Paranormal witness, do Syfy, e Assombrações, do Discovery Channel.

American horror story: Apocalypse

A oitava temporada da antologia de Ryan Murphy é um crossover entre dois enredos anteriores da produção que fizeram sucesso: Muder house, da primeira temporada, e Coven, da terceira. E, até por isso, é a sequência que trouxe mais expectativa aos fãs do seriado.

Crédito: Kurt Iswarienko/FX

A história se passa na Costa Oeste dos Estados Unidos em um futuro distópico, em que uma explosão nuclear destruiu parte do mundo. Sobreviventes específicos foram abrigados em um local subterrâneo, onde Wilhemina Venable (Sarah Paulson) e Miriam Mead (Kathy Bates) o torturam. Porém, tudo muda quando Michael Langdon (Cody Fern) — o anticristo da primeira temporada que aparece rindo após matar a própria babá — pretendem escolher pessoas do espaço para serem levadas para um santuário.

No Brasil, American horror story: Apocalypse é exibida no canal FX, às quintas-feiras, no horário das 16h. A produção é transmitida um dia depois dos EUA.

Diários de horrores

Crédito: Netflix/Divulgação

Com 13 episódios e voltado para um público mais jovem, o seriado apresenta contos sombrios sob o ponto de vista do personagem The curious (o curioso, em tradução livre), um menino que aparece coberto por uma máscara.

Magia negra e encontros sobrenaturais fazem parte da narrativa de Diários de horrores, que, vai além do gênero de terror, trazendo características do suspense e da aventura, além disso um debate sobre tecnologia. A produção está disponível na Netflix.