Gilmore girls: renova, ou é melhor deixar como está?

Publicado em Séries

Será que a Netflix vai renovar Gilmore girls? Ou melhor, será que ela DEVERIA renovar? A gente ainda está meio na dúvida… Entenda o porquê:

Enquanto a Netflix negocia a possibilidade de uma nova temporada de Gilmore girls, os fãs sofrem. Depois do revival feito pela Netflix, Gilmore girls: Um ano para recordar, o público se dividiu entre os que querem a volta do seriado, e os que acham melhor deixar como está. Nós, do Próximo Capítulo, listamos os motivos a favor e contra a renovação, para te ajudar a escolher um time.

Gilmore Girls GIF - Find & Share on GIPHY

#Volta

Precisamos de mais Emily

Não adianta, você tem que admitir: Emily é a Gilmore girl original, e conquistou os fãs da série. Você sofre de vez em quando com as más escolhas de Lorelai, ou com a inocência de Rory, mas Emily nunca desaponta. E o amor por ela não veio fácil, ela teve que batalhar. No início a gente não gostava muito dela, aquela mãe chata, etc. Mas com o tempo a gente foi entendendo a personagem, e daí para a idolatria, foi um passo. Ela é forte, e teve uma jornada de vida incrível durante as 7+1 temporadas. Imagina como vai ser a vida dela na nova casa, com uma empregada que (finalmente!) ela agora trata como família?

Final aberto

Porque Amy Sherman-Palladino fez isso com a gente? As últimas quatro palavras da série, que eram tão esperadas, não foram realmente uma conclusão da história das garotas Gilmore, como a própria Lauren Graham, que interpreta Lorelai, desabafou. Assim como a sétima temporada tinha terminado com um sentimento de “e aí, o que acontece agora?”, o revival nos deixou cheio de dúvidas. Quem é o pai da filho da Rory? E o que ela vai fazer da vida agora? Como ela vai ser como mãe? Socorro, precisamos saber!

Gilmore Girls GIF - Find & Share on GIPHY

Fator nostalgia

Todo mundo estava louco para ver os queridos personagens do seriado de volta na telinha. Afinal, foram sete anos na companhia de Miss Patty, Babette, Kirk, Lane, Zack, Paris, e todas as outras incríveis personalidades que conquistaram nossos corações. Poder continuar acompanhando a trajetória deles seria um presente… Ouviu, Netflix?

Stars Hollow

A pequena cidadezinha de Connecticut é o mais adorável cenário do programa, praticamente uma personagem. Cheia de vida, com eventos malucos, um clima que varia de um inverno cheio de neve, até verões escaldantes. Lá, tudo cativa nossa atenção: a forma como Taylor toma conta de tudo, as reuniões da cidade, a praça que nunca muda (aliás, 16 anos e nada mudou em Stars Hollow, não é mesmo?), o jornal que traz todos os dias o mesmo poema, a fofoca que corre solta, os vizinhos solícitos… Precisamos de mais Stars Hollow!

#FicaDeBoa

Expectativas

Não tem como negar: há uma legião de fãs de Gilmore girls espalhados por todos os cantos do mundo. Foi possível medir isso com o tamanho da festa que foi quando anunciaram os quatro episódios exclusivos que estavam sendo produzidos pela Netflix. Agora imagina se decidissem retomar a série? Mais expectativa… e nem sempre os seriados conseguem entregar o que o público quer. Está aí o exemplo de Arrested development que não nos deixar mentir. Para a maioria dos fãs a série só teve três temporadas, e a quarta, produzida pelo serviço de streaming, foi apenas um grande desastre que eles preferem ignorar.

E a fórmula?

Será que dá para manter o ritmo frenético da série? E o encanto da cidade do interior, a pequena pousada charmosa, o rabugento Luke, a Babette intrometida, o Taylor que só atrapalha, Kirk e seus 138373 empregos, a relação complexa entre mãe-filha-avó-mãe-neta… Será que eles eles vão conseguir manter tudo isso, esses elementos que o público aprendeu a amar, e os motivos pelos quais a série deu tão certo? Arriscado…

Gilmore Girls GIF - Find & Share on GIPHY

Gente importante

Ixi… Não queria desanimar vocês, mas as chances de a Netflix conseguir reunir esse elenco todo de novo, são pouquíssimas. Os atores de Gilmore girls estão todos muito importantes hoje em dia. Todo mundo é VIP. Liza Weil, que interpreta Paris Geller, por exemplo, está em How to get away with murder. Milo Ventimiglia, o Jess, está em This is us. Jared Padalecki, o Dean, está em Supernatural. Danny Strong, o Doyle, está em Billions. Vanessa Marano, a April, está em Switched at birth. Como é que esse povo se encontra? É tipo cometa. Só uma vez a cada trezentos anos, e isso aconteceu no ano passado. Ou seja… Será que vai te graça um Gilmore girls sem vários dos personagens que enriqueciam a trama?

Série cíclica

Pelo tom do último episódio, muita gente acha que a vida de Rory pode ser parecida com a da própria mãe. Morar em Stars Hollow, ser mãe solteira… Logan seria o Christopher dela, e Jess o seu Luke. Será que não pode ficar um pouco repetitivo, e quebrar o encanto? Vale pensar…

E você, de que lado fica nessa discussão? Conta pra gente nos comentários!