Gilberto Gil canta 'Afogamento' em 'Segundo sol'
gilberto_gil Gilberto Gil canta 'Afogamento' em 'Segundo sol' Gilberto Gil canta 'Afogamento' em 'Segundo sol'

Gilberto Gil faz aniversário. Comemore lembrando novelas com músicas dele na trilha!

Publicado em Novela

O cantor e compositor Gilberto Gil é o aniversariante desta terça (26/6). Relembre músicas dele que embalaram capítulos de novelas de vários autores

Gilberto Gil é um dos nossos cantores e compositores mais populares. O mestre tropicalista que já foi ministro da Cultura está fazendo 76 anos nesta terça-feira (26/6). Vira e mexe os diretores musicais de novelas e minisséries lançam mão do talento dele e escolhem uma música para compor a trilha sonora do folhetim.

Quem não se lembra de Sítio do Pica-pau Amarelo? Aposto que você cantarolou aí do outro lado da tela! Atualmente, ele está na ótima trilha de Segundo sol cantando Afogamento ao lado de Roberta Sá. A faixa que faz parte do próximo disco dela, que contará com 11 canções inéditas dele, até que toca pouco no ar. Era mais ouvida lá no início, quando Luzia (Giovanna Antonelli) e Beto/Miguel (Emilio Dantas) ainda estavam em Boiporã. Uma pena ー a música é muito linda.

O Próximo Capítulo comemora o aniversário do pai de Bela e Preta Gil para lembrar algumas trilhas que tiveram o privilégio de contar com a sempre deliciosa voz de Gil!

Confira músicas com Gilberto Gil em trilhas da tevê

Realce, em Água viva (1980) – A música era tema do fotógrafo Bruno (Kadu Moliterno), filho de uma das personagens mais marcantes da trama de Gilberto Braga, Stella (Tônia Carrero). Realce servia também como pano de fundo para o romance dele com Sandra (Glória Pires).

Esotérico, em Sétimo sentido (1982) – A trama de Janete Clair contava a história de Luana Camará (Regina Duarte) e tinha em Esotérico uma das principais músicas da trilha.

Só chamei porque te amo, em História de amor (1995) – A versão de Gil para o clássico de Stevie Wonder embalava o romance de Joyce (Carla Marins) e Caio (Ângelo Paes Leme). Os namorados tomam um susto quando ela engravida justamente quando a relação deles não está nos melhores dos momentos. E foi um ata-desata… tudo ao som de “só chamei porque…”

Estrela, em A indomada (1997) – A linda canção embalava mais um casal: Teobaldo (José Mayer) e Helena (Adriana Esteves). O par não era dos preferidos do público, mas era peça-chave no folhetim de Aguinaldo Silva. Então a música tocou bastante, especialmente na segunda metade da novela.

Minha princesa, em Cordel encantado (2011) – Mais uma parceria com Roberta Sá. Desta vez, a faixa entoada pela dupla era a da abertura da novela de Thelma Guedes e Duca Rachid, um sucesso da faixa das 18h. O vídeo era fofo e tinha um cordel que nos encantava, assim como a novela toda.

Joia rara, em Joia rara (2013) – Mais uma abertura de novela das 18h da dupla Thelma Guedes e Duca Rachid. Olha como era caprichada a produção!