Cena do quarto episódio de Game of thrones, The spoils of war
thespoilsofwar Crédito: Reprodução/Internet

Game of thrones: The spoils of war foi o episódio que (literalmente) colocou fogo na série

Publicado em Séries

Quarto episódio de Game of thrones, The spoils of war, mostrou Daenerys Targaryen na linha de frente da guerra pelo Trono de Ferro em busca de uma vitória

Se tinha espectador querendo mais ação em Game of thrones, o quarto episódio da sétima temporada, The spoils of war, entregou isso. O capítulo serviu para mostrar que Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) não chegou a Westeros para ver a disputa pelo Trono de Ferro escapar de suas mãos. Após derrotas seguidas contra Cersei Lannister (Lena Headey), a mãe dos dragões decidiu esquecer os conselhos de Tyrion Lannister (Peter Dinklage) e partir para o ataque.

Em cima de Drogon, Daenerys liderou o exército dos Dothraki contra os Lannisters e os Tarlys, que deixavam Jardim de Cima com o objetivo de retornar a Porto Real, com vitória e ouro (na verdade, fiquei na dúvida se o ouro já tinha sido enviado à Cersei ou derreteu após tantos ‘dracarys’). Como era esperado, com um exército forte e um dragão, a Targaryen conseguiu a primeira vitória e fez com que os fãs de Game of thrones fossem à  loucura.

Cena do quarto episódio de Game of thrones, The spoils of war
Crédito: Reprodução/Internet

Esse enredo em si trouxe muito emoção ao quarto episódio e ainda cenas muito bonitas de se acompanhar. Diferentemente de outros momentos com os dragões, a produção de Game of thrones investiu bem no visual e entregou imagens dignas de um 3D ou um IMAX — como bem colocou um usuário no Twitter, a gente quer ver é GoT em IMAX não Inumanos.

Apesar desses momentos emocionantes na guerra é preciso ver que a ousadia de outras temporadas em matar personagens protagonistas parece estar em baixa nesta sequência. Quem não ficou esperando pela morte de Jaime Lannister (Nikolaj Coster Waldau) ou de Bronn (Jerome Flynn)? Tomara que as permanências dos personagens se justifiquem nos próximos episódios — sim, espero que Jaime seja o valonqar (não entendeu? estou falando da teoria de que o irmão de Cersei será o responsável pela morte da personagem de acordo com a profecia revela por Maggy, a Rã).

Profecia de Maggy, a Rã
“Ele dezesseis, e vós, três. De ouro serão as suas coroas, e de ouro as mortalhas. E quando as vossas lágrimas vos afogarem, o valonqar enrolará as mãos em sua pálida garganta branca e a estrangula-vos-á até vos roubar a vida.”

Alianças e humor

A batalha pelo Trono de Ferro foi o grande destaque de The spoils of war, mas o episódio ainda teve outros momentos interessantes, como a conversa entre Daenerys e Jon Snow (Kit Harington) na caverna em que estão os vidros de dragão em Pedra do Dragão. O Rei do Norte mostrou a Dany desenhos que revelam mais sobre a batalha que uniu homens e Filhos da Floresta contra os Caminhantes Brancos.

Fazendo mais um “fan service”, o diálogo entre Jon e Dany aumentou ainda mais a expectativa do público em torno de um possível relacionamento entre os “Targaryen”, além disso parece que até Davos Seaworth (Liam Cunningham) sentiu isso e fez piadinha sobre o assunto.

Inclusive, o humor esteve presente nesse episódio, com comentários de Davos e de Arya Stark (Maisie Williams) — essa que finalmente voltou a Winterfell e proporcionou um reencontro digno entre Starks –; o diálogo entre Missandei (Nathalie Emmanuel) e Dany; e, claro, a presença de Bronn, que é um personagem já conhecido por essa característica. Esse tom de piada trouxe uma certa leveza ao episódio.

Questionamentos de The spoils of war

The spoils of war também serviu para levantar vários questionamentos, que vou numerar abaixo.

1. O que as pinturas da caverna feita pelos Filhos da Floresta podem adiantar ou ensinar sobre a guerra contra os Caminhantes brancos? Alguma teoria?

2. Qual é a do Mindinho (Ainda Gillen) nesta temporada? O personagem só fica fazendo caras e bocas e até agora não deu nenhum passo. O que ele vai aprontar com os Starks?

3. Quem será o traidor entre Daenerys? Desde o terceiro episódio, The queen’s justice, que a suspeitas caíram para cima de Missandei. Depois do quarto episódio teve gente falando até sobre Tyrion Lannister. Será?

4. Jaime vai morrer? Bronn vai morrer? Drogon ficará mesmo bem?

O que vem por aí: Trailer do quinto episódio de Game of thrones