Cenas da sétima temporada de Game of Thrones.
2017. Crédito: Helen Sloan/HBO. Cenas da sétima temporada de Game of Thrones. Crédito: Helen Sloan/HBO

Game of thrones: Sétima temporada estreia no domingo na HBO

Publicado em Séries

Sétima temporada de Game of thrones chega à programação da HBO sob forte expectativa dos fãs

Há algumas semanas uma frente fria se instalou em várias cidades brasileiras, inclusive em Brasília. Na internet, surgiram piadas de que o frio excessivo no país era uma ação promocional da HBO para divulgar a sétima temporada de Game of thrones, uma referência a uma das frases icônicas da produção: “Winter is coming” (O inverno está chegando, em português). Brincadeiras à parte, a aguardada sequência da trama baseada na saga As crônicas de gelo e fogo, de George R.R. Martin, estreia neste domingo (16/7), às 22h, na HBO e no Cinemax — o sinal estará aberto para não assinantes.

O primeiro episódio da sétima temporada chega com três meses de atraso em relação aos anos anteriores — quando o seriado estreava em abril na programação do canal — e sob muita expectativa. Neste ano, muitas imagens das gravações vazaram e, consequentemente, alguns possíveis enredos. Espera-se que nesta temporada a disputa pelo Trono de Ferro seja intensificada, além da ameaça dos Caminhantes Brancos pra lá da Muralha.

Tentando despistar detalhes da trama da nova sequência, que ultrapassou os livros de Martin, a emissora reforçou a segurança e tem até ator dizendo que uma das estratégias do canal foi propagar falsas informações. “Nós fingimos algumas cenas. Nós colocamos algumas pessoas juntas em certas situações, onde sabíamos que os fotógrafos estavam de olho, para que eles clicassem e colocassem na internet”, afirmou Kit Harington, que interpreta o personagem Jon Snow, em entrevista ao programa do apresentador Jimmy Kimmel. Será mesmo?

O retorno de Game of thrones

Oficialmente, a HBO divulgou as sinopses dos três primeiros episódios. A sétima temporada terá início com o capítulo intitulado Dragonstone, que se refere ao antigo lar dos Targaryen, a Ilha de Pedra do Dragão. O episódio, que terá 59 minutos, mostrará a chegada de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) a Westeros. Além disso, ainda segundo a sinopse, dois outros núcleos terão destaque na estreia: o Norte, com Jon Snow (Kit Harington) organizando uma defesa contra os Caminhantes Brancos; e Porto Real, com Cersei (Lena Headey) tentando calcular suas chances no Trono de Ferro.

A estudante Thaís Oliveira Alves, 25 anos, estava ansiosa pelo retorno de Game of thrones. Fã da série, ela é uma das espectadoras que quer ver a mãe dos dragões conquistando o seu lugar de direito em Westeros. “Que a Daenerys conquiste o Trono de Ferro, que a verdade sobre a mãe do Jon seja revelada para todos e que ele reine ao lado de Sansa e que Tyrion continue sendo a mão da rainha Daenerys”, imagina.

Cenas da sétima temporada de Game of Thrones.
Crédito: HBO/Divulgação

A jovem conta que começou a gostar da série por achar que era uma produção bem-feita e com um enrendo instigante. “O que mais gosto é o fato de achar a série muito bem-feita, com muitos detalhes e que se você perder uma cena pode não entender algo lá na frente. Acho que tudo se conectou e se desenvolveu bem no decorrer das temporadas”, comenta.

O assistente administrativo e cantor Antônio Matheus Gomes Albuquerque, 21 anos, revela que o que lhe encantou em relação à série foram os efeitos especiais, que ele define como “perfeitos”. Na nova temporada, ele espera ver ainda mais guerra. “Quero ver as batalhas pelo Trono de Ferro e espero que os Caminhantes Brancos atravessem a muralha”, conta.

Temporada completa

A sétima e penúltima temporada terá sete episódios, três a menos do que a tradição da série. No entanto, o canal já anunciou que os capítulos terão mais tempo de tela. O primeiro, o segundo e o quinto chegarão a 59 minutos; o quarto será o menor com 50 minutos; o terceiro terá 63; o sexto, 71; e o maior será o último, o sétimo com 81 minutos. Com isso, a sétima temporada chegará a 7 horas e 20 minutos.

Cenas da sétima temporada de Game of Thrones.
Crédito: Helen Sloan/HBO

Se o tempo de todos os episódios foram revelados, o canal tem divulgado aos poucos as informações de cada capítulo. Além do primeiro, a HBO revelou os títulos do segundo e do terceiro. O segundo será Stormborn, termo que é usado nos livros para se referir a Daenerys, que, nesse episódio, receberá uma visita inesperada. O capítulo terá ainda Jon encarando uma revolta e Tyrion (Peter Dinklage) planejando a conquista de Westeros. O terceiro ganhou o título de The queen’s justice (A justiça da rainha, em português). De acordo com a sinopse, Daenerys detém o tribunal, enquanto Cersei devolve um presente e Jaime (Nicolaj Caster-Waldau) aprende com os erros.