Primeira temporada de Game of thrones
Crédito: HBO/Divulgação

Game of thrones estreia em um mês e já estamos sofrendo a ausência do histórico episódio 9

Publicado em Lista, Séries

Os episódios de número 9 das seis temporadas exibidas de Game of thrones ficaram marcados por acontecimentos chocantes. Nova temporada terá apenas sete. Será que teremos isso agora no episódio 6?

Logo que estreou, Game of thrones chamou atenção na primeira temporada ao matar um dos personagens considerado protagonista da trama no penúltimo episódio, o 9. Naquele momento, os fãs da série não imaginariam que esse fato abriria um precedente na história da produção televisiva. A partir daí os produtores David Benioff e D. B. Weiss criaram um formato: todo episódio 9 de Game of thrones tem um fato chocante ou uma grande batalha. E, até por isso, os nonos capítulos de cada temporada exibida até hoje são os de maior audiência, segundo a HBO.

A sétima temporada de Game of thrones estreia em — exatamente um mês — 16 de julho no canal e o certo seria estarmos ansiosos pelo nono episódio, certo? Errado. A nova sequência de GoT terá apenas sete episódios, apesar de todos terem mais minutos do que nas temporadas anteriores. E agora? Será que o “shocking 9” será o “shocking 6”? Será que teremos reviravoltas em todos os episódios? Ou será que o “shocking 9” é na verdade um “shocking penultimate”?

Já sofrendo essa ausência, o Próximo Capítulo lembra os históricos episódios 9 de Game of thrones, com ordem de importância (no meu coração… você pode ter uma opinião diferente e fique a vontade de deixar sua ordem nos comentários).

CUIDADO: MUITOS SPOILERS ABAIXO!

1. Baelor
O primeiro lugar tinha que ficar com o primeiro episódio 9 da história de Game of thrones. É, em Baelor, que Ned Stark (Sean Bean) tem sua cabeça cortada após a ordem do rei Joffrey (Jack Gleeson) sob a alegação de traição ao reino de Westeros. Também foi nesse episódio que percebemos que ninguém está salvo em GoT e que ainda passamos a odiar Joffrey.

Ned Stark GIF - Find & Share on GIPHY

2. The battle of the bastards
Um dos episódios mais eletrizantes de Game of thrones, A batalha dos bastardos, como ficou conhecido aqui no Brasil o capítulo da quinta temporada, mostra o confronto entre Jon Snow (Kit Harington) e Ramsay Bolton (Iwan Rheon) por Winterfell. Como em GoT, nem tudo são flores, é nesse capítulo que morre mais um Stark, dessa vez, Rickon (Art Parkinson) e ainda o (fofo) do Wun Wun. Em contrapartida, vemos Sansa Stark (Sophie Turner) dar uma jogada digna da guerra dos tronos ao salvar a batalha dos bastardos e assistir os cachorros devorarem seu marido Ramsay.

Foxtel GIF - Find & Share on GIPHY

3. Rains of Castamere
Aquele episódio em que parecia que tudo ia correr bem, mas não foi bem assim… O capítulo da terceira temporada mostra Robb Stark (Richard Madden) indo encontrar Walder Frey (David Bradley) para cumprir uma promessa anterior de unir as famílias. Já casado, ele leva o tio Edmure Tully (Tobias Menzies) para conhecer a futura esposa. O que ele não imaginava é que a família Frey tinha feito um acordo com os Lannisters, fazendo assim com que ele, a mulher e a mãe Catelyn Stark (Michelle Fairley) fossem assassinados a sangue frio.

Tv GIF - Find & Share on GIPHY

4. The watchers on the wall
No nono episódio da quarta temporada, Game of thrones abordou a batalha entre os selvagens e os patrulheiros da noite sob o nome de Batalha em Castelo Negro. Foi nesse capítulo que vimos a liderança de Jon Snow aflorar e as tristes mortes de Pyp (Josef Altin) e Ygritte (Rose Leslie), essa última nos braços do amado.

5. The dance Of dragons
Exibido na quinta temporada, o episódio mostrou Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) em perigo por conta do ataque dos Filhos da Harpia. Eis que surge Drogon, o dragão que estava desaparecido para salvar a mãe dos dragões. A cena ficou um pouco pobre visualmente falando, mas foi muito bacana ver Daenerys montando Drogon. Mas é claro que não teríamos só felicidade. Foi nesse episódio que vimos a chocante morte da pequena Shireen (Kerry Ingram), queimada sob autorização do pai Stannis Baratheon (Stephen Dillane).

6. Blackwater
O episódio da segunda temporada mostrou o confronto entre os soldados dos Lannister e dos Baratheon pelo trono dos Sete Reinos na Batalha na Água Negra. Teve explosão de fogo-vivo, Cersei (Lena Headey) quase se matando com o filho Tommen (Dean-Charles Chapman ou Callum Wharry, realmente não lembro qual era o ator escalado na temporada) e ainda Tyrion salvando o dia para os Lannisters.

Game Of Thrones GIF - Find & Share on GIPHY