dragonstone1

Game of thrones: Dragonstone foi um ótimo retorno para a série

Publicado em Séries

Após um ano do fim da sexta temporada de Game of thrones, episódio Dragonstone conseguiu reintroduzir todos os personagens importantes com bom ritmo

A espera era imensa. Mas a demora compensou. O primeiro episódio da sétima temporada de Game of thrones, Dragonstone foi um ótimo retorno da série da HBO. Diferentemente do que acontece em muitos seriados (e que até já ocorreu em GoT), o capítulo teve um bom ritmo e foi capaz de (re)apresentar todos os núcleos importantes da trama — um feito e tanto, já que em temporadas anteriores muitas vezes alguns personagens ficavam de foram dos episódios devido ao grande elenco.

CUIDADO, ABAIXO CONTÉM SPOILERS

gameofthronesspoiler

Com Game of thrones colocando todas as cartas na mesa, vimos Arya Stark (a rainha desse episódio, na minha opinião) em sua vingança; Jon Snow comandando o Norte; Cersei mostrando que não está completamente louca e dando seus passinhos para se manter no Trono de Ferro; Eron Greyjoy prometendo ser um personagem interessante (ponto para o ator que disse que seria mais cruel que Ramsay Bolton — isso aí eu duvido muito); Bran Stark chegando até a Muralha; Samwell na Cidadela (onde também está Jorah) em busca de uma forma de derrotar os Caminhantes Brancos; Cão de Caça e a Irmandade Sem Bandeiras indo cada vez mais ao Norte; e Daenerys finalmente retornando para Ilha de Pedra do Dragão, a casa dos Targaryen.

O que aconteceu em Dragonstone?

Como o final da temporada anterior prometia, a sétima sequência tem o forte apelo da chegada do inverno e, consequentemente, da ameaça dos Caminhantes Brancos. Essa trama apareceu nos enredos de Winterfell (quando Jon Snow começa a montar um novo exército), da Irmandade Sem Bandeiras (em que Thoros finalmente revelou a importância de Beric Dondarrion na guerra contra os outros), na Cidadela (onde também ficamos sabendo que os meistres têm conhecimento dos Caminhantes Brancos e há a confirmação da presença de vidro de dragão em Ilha de Pedra do Dragão) e na Muralha (com Bran tendo visões dos outros).

Além do “inverno que chegou”, Dragonstone trouxe alguns enredos interessantes. A começar pela história de Arya Stark. Coube a personagem introduzir a série com uma cena sensacional em que vinga o Casamento Vermelho. Com esse início espero bons momentos da personagem nessa temporada — um alívio, já que no ano anterior houve muito “lenga-lenga” nas tramas da Stark.

gameof

Também foi interessante ver a dinâmica entre Jon e Sansa (que não está nem um pouco sonsa) em Winterfell. E ainda adorei quando o Rei do Norte sugeriu que as mulheres também precisarão aprender a lutar (mais girl power em GoT!). Agora nos resta saber quais serão os próximos passos de Mindinho, que está ali preparando alguma coisa…

dragonstone

Em Porto Real, Cersei está fazendo de tudo para se manter no poder e para isso já preparou uma aliança com Euron Greyjoy, confirmando uma teoria dos fãs dessa união. E que retorno de Euron, hein? O personagem, que não era lá essas coisas na temporada anterior, voltou com tudo: cheio de boas piadas, uma modéstia e tanto, e prometendo bastante… Após ter sua proposta de casamento recusada, Euron disse que trará um presente para Cersei. Minha aposta está entre Olenna Tyrell ou as Sand Snakes.

E, finalmente, Daenerys Targaryen chegou em Westeros. Ainda apareceu muito pouco, mas a mãe dos dragões ancorou em Ilha de Pedra do Dragão e já mandou para Tyrion: “Vamos começar?”. E já começando… Dragonstone deu a entender que Jon Snow seguirá para Ilha de Pedra do Dragão para o tal esperado encontro com Daenerys para pedir um pouco de vidro do dragão que há escondido no lugar — aquela informação que Sam descobriu na Cidadela.

Comentários aleatórios

– O que foi aquele início? Arya, a rainha desse episódio!

– “Aqui estou com mil navios e duas boas mãos”. GREYJOY, Euron

– Vocês viram que já tivemos a participação de Ed Sheeran? <3 <3

edsheeran

– No bolão das mortes, quais são suas apostas? Deixem nos comentários!