2020. Crédito: Arquivo Pessoal. Cultura. Ator Gabriel Gracindo Jr. 2020. Crédito: Arquivo Pessoal. Cultura. Ator Gabriel Gracindo

Gabriel Gracindo, de Amor sem igual, mostra que talento vem de família

Publicado em Entrevista

O ator estava no ar em Amor sem igual como o advogado corrupto Leandro. Confira entrevista!

Neto de Paulo Gracindo e filho de Gracindo Júnior, ambos atores, era natural que Gabriel Gracindo seguisse os passos dos familiares e se encantasse pelo mundo da atuação. Aos 16 anos fez a estreia nos palcos e três anos depois estreou na televisão em Explode coração. Desde então, acumula trabalhos nos palcos e na telinha.

“Posso dizer que “fui virando” ator. Aconteceu de forma muito natural. Desde criança sempre gostei de inventar histórias para mim, de escrever. De me imaginar sendo outra pessoa. Já estava sendo ator sem saber. (risos). Mas tenho certeza que o fato de ter nascido filho e neto de atores me influenciou. Meu pai sempre me deixou muito à vontade quanto à minha escolha. E sempre trocou muito comigo a cada trabalho que eu fazia”, conta em entrevista ao Próximo Capítulo.

Gracindo estava no ar como o advogado corrupto Leandro em Amor sem igual. A novela entra em pausa a partir da próxima semana por conta da pandemia de coronavírus, dando lugar à Apocalipse. Ele conta que se preparou para o personagem a partir do texto. “Conforme vou lendo e estudando vai surgindo muita coisa, às vezes até o jeito da personagem. Mas com certeza, só depois de alguns dias de trabalho com os colegas de cena é que eu começo a sentir que encontrei a personagem. E a busca nunca cessa. Até o final da novela continuo e tentar encontrar essa pessoa que me habita”, define.

Antes de Amor sem igual, Paulo Gracindo já havia atuado em outras tramas da Record, a mais recente foi Jesus em que viveu Mateus Evangelista. “Acho o filão bíblico” muito interessante e pertinente. Recebo um carinho diferenciado e autêntico na rua quando estou num produto bíblico. As pessoas são realmente tocadas pelo trabalho. É como se elas te conhecessem e como se você fosse parte da vida delas. E esse movimento de transformar e tocar os outros é tudo o que um ator quer”, completa.

Duas perguntas // Gabriel Gracindo

Você tem emendando uma novela atrás da outra. Como é para você esse processo de transição de um personagem para o outro?
A troca de personagem é muito natural e fluída. Sempre após um término de trabalho mudo meu visual. Gosto de zerar para me renovar. Deixar para trás aquele momento de vida e de trabalho. E quando surge um novo processo de construção, já estou como uma tela em branco, pronto pra ser pintado com novas cores.

Você é um ator com experiência nos palcos e no cinema. Além da novela, você está em outros projetos?
Estou esperando a novela acabar para voltar com um espetáculo escrito e produzido por mim, se chama Perdido. Uma peça de dois atores, eu e Guilherme Winter. Mas tudo a seu tempo. Agora é cem por cento Amor sem igual.