Semifinalistas do MasterChef profissionais
masterchef Crédito: Band/Divulgação

Finalistas do MasterChef profissionais 2017 estão definidos

Publicado em Reality show

Semifinal do reality show ficou marcada por equilíbrio. Confira como foi a noite que definiu os finalistas do MasterChef profissionais 2017

A segunda temporada do MasterChef profissionais está na reta final. No episódio de terça-feira (28/11), Irina, Francisco e Pablo se enfrentaram em duas provas. Na primeira fase, o trio de chefs teve que criar um prato esteticamente bonito com o objetivo de agradar aos fotógrafos Hilton Ribeiro, Miro Azevedo e Paschoal Rodriguez. Depois, o prato deveria ser reproduzido novamente para que os jurados Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jaquin, os três fotógrafos e a apresentadora Ana Paula Padrão pudessem provar e avaliarem pelo sabor. O vencedor garantiria a vaga na final.

Pablo, Irina e Francisco na primeira prova da semifinal
Crédito: Band/Divulgação. Pablo, Irina e Francisco na primeira prova da semifinal

No entanto, o bom desempenho de Irina, Francisco e Pablo fez com que a prova terminasse empatada. Desse jeito, o trio foi para a segunda etapa da semifinal do MasterChef profissionais, em que deveriam entregar um prato de Natal característico dos Estados Unidos e do Canadá: um Turducken, um peru recheado com carne de pato e frango, com, no mínimo, três acompanhamentos, além de um molho.

Mostrando que a experiência pesa numa competição como essa, Francisco se saiu melhor e logo garantiu a sua vaga na final com um Turchucken ao molho de foie gras com alho-poró, farofa com castanha e purê de batata. O prato foi o favorito dos jurados e até arrancou lágrimas de Paola Carosella, que se disse muito emocionada pela paixão do chef.

Crédito: Band/Divulgação. Pablo, Francisco e Irina apresentam menu natalino para garantir a vaga na final do MasterChef profissionais
Crédito: Band/Divulgação. Pablo, Francisco e Irina apresentam menu natalino para garantir a vaga na final do MasterChef profissionais

Depois, o embate ficou entre Irina, queridinha do público, e Pablo, que cresceu ao longo da temporada. A representante do Nordeste entregou um Turducken ao molho de cereja com batata assada, salada fresca e arroz com lentilha. Já Pablo optou por Turducken ao molho de laranja com farofa, arroz sujinho com frutas secas e salada. Ambos foram bastante elogiados e tiveram pequenos problemas. Pablo deixou o peru dourar demais, no entanto, isso não influenciou no sabor da carne. Enquanto Irina fez um molho bastante alcoólico, como definiu Fogaça. Quem levou a melhor foi Pablo.

Finalistas do MasterChef profissionais 2017

Desse jeito, Francisco e Pablo se tornaram os finalistas do MasterChef profissionais 2017 e a internet (e nós também) lamentou a saída de Irina, que mostrou a brasilidade da cozinha ao longo da competição. A final será exibida na próxima terça-feira, em 5 de dezembro, quando Francisco e Pablo terão que executar um menu completo em frente aos ex-participantes, que acompanharão tudo pelo mezanino. Quem será que leva a melhor? E, para quem vai a sua torcida?