the voice kids Montagem com imagens de Paulo Belote/Divulgação. Talita, Mariah, Eduarda e Neto

É hoje! Final do The voice kids revelará o vencedor da terceira temporada

Publicado em Reality show

Após polêmica, final do The voice kids será disputada por quatro participantes. Quem leva?

Chegar ao quarteto que vai disputar hoje, a partir das 14h, a final da terceira temporada do The voice kids, na Globo, foi rodeado de polêmicas. Tudo porque na semifinal, exibida no domingo passado, Carlinhos Brown discordou da escolha do público e escolheu Talita Cipriano (a jovem herdeira do talento musical do grupo Fat Family) para compor seu time na final, no lugar da pequena Mariah Yohanna.

A decisão pegou mal — a Globo voltou atrás e colocou a menina na final. Desse jeito, o título de “a voz infantil” será disputada por duas integrantes do time Brown, além de Eduarda Brasil, representando o time das sertanejas Simone & Simaria, e Neto Junqueira, que disputa pelo time de Claudia Leitte.

A produção do programa tem feito mistério sobre a dinâmica da final, mas a expectativa é de que cada participante cante uma música de forma solo e outra com o técnico. A decisão, desta vez, fica a cargo do público. O vencedor ganha R$ 250 mil, além do contrato para gravação de um álbum. A primeira temporada foi vencida por Wagner Barreto, do time Victor & Leo. Já a segunda, pelo pequeno Thomas Machado, do time de Ivete Sangalo.

Trajetória

A chegada dos participantes até a final foi bastante disputada. A última a integrar o time de finalistas, Mariah Yohanna apresentou na semifinal Depende de nós, de Ivan Lins, e agradou ao público. Ao longo das semanas, ela estourou o “fofuromêtro” e se tornou uma das queridinhas do público. A paraibana entrou no programa ao som de É de chocolate, do Trem da Alegria.

A outra integrante do time de Carlinhos Brown, Talita Cipriano, também chamou a atenção desde as audições às cegas, quando cantou o hit da família Fim de tarde. Na semifinal, a adolescente se arriscou na faixa em inglês Crazy, de Brian Burtun.

Do time de Simone & Simaria, a jovem Eduarda Brasil garantiu o lugar na final ao cantar Feira de Mangaio, sucesso na voz de Clara Nunes. Na audição do programa, ela encantou as juradas com a interpretação de Forró do xenhenhem, de Elba Ramalho.

O único menino da final do The voice kids é Neto Junqueira. Integrante do time Claudia Leitte, o jovem chegou à final com o rock Diz pra mim, sucesso da banda Malta, vencedora da primeira temporada do Superstar. A entrada de Junqueira no programa foi com a música Use someboy, do grupo Kings of Leon.

Vote aqui na enquete e decida quem deve vencer o The voice kids?