final do masterchef profissionais Crédito: Band/Divulgação

Final do MasterChef profissionais: Francisco ou Pablo, quem ganha?

Publicado em Reality show, Vídeos

Francisco Pinheiro e Pablo Oazen disputam a final do MasterChef profissionais. Quem será o vencedor da segunda temporada?

O MasterChef profissionais revela, nesta terça-feira (5/12), o grande vencedor da segunda temporada. A partir das 22h30, o reality show apresenta a disputa final entre Francisco Pinheiro e Pablo Oazen pelo prêmio da competição.

Os dois participantes tiveram uma trajetória de altos e baixos até a final do MasterChef profissionais. Pela experiência, Francisco já chegou com pompa de favorito. E na primeiras semanas fez jus ao título. Depois, chegou a derrapar até que, nos dois últimos episódios antes da final, mostrou que ter uma estrela Michelin no currículo não é para qualquer um.

Quando ainda tinham muitos participantes, Pablo demorou a se destacar no grupo. A impressão era de que a experiência do participante com Erick Jacquin — eles trabalharam juntos no restaurante do francês — foi prejudicial no início. Inseguro, Pablo ia errando até que ao ganhar confiança em uma prova de eliminação ganhou fôlego na competição, conquistando um lugar na final.

Como será a final do MasterChef profissionais?

Crédito: Band/Divulgação
Crédito: Band/Divulgação

Francisco e Pablo terão que apresentar um menu degustação autoral com duas entradas, dois pratos principais e duas sobremesas. O cardápio deve ter coerência e, claro, sabor. A dupla será avaliada pelos jurados Erick Jacquin, Paola Carossella e Henrique Fogaça.

Apesar da prova estar gravada, o anúncio do vencedor será feito ao vivo, como aconteceu na temporada passada do MasterChef Brasil, que corou Michele como vencedora durante uma ligação telefônica.

O vencedor da segunda temporada do programa ganha o título e o troféu de MasterChef profissional, um prêmio no valor de R$ 200 mil, uma viagem para Dubai com direito a acompanhante, um kit de produtos Tramontina e R$ 1 mil em compras no Carrefour.

Conheça os restaurantes dos finalistas

Chef Francisco Pinheiro

Chef Pablo Oazen