Institucional Orlando ( Milton Gonçalves )

Como será a programação de fim de ano da Globo e da Record

Publicado em Filmes, Lista, Programas

Confira as atrações especiais para o fim do ano na Globo e na Record

Quando a Globo começa a exibir a tradicional vinheta ao som de “hoje é um novo dia, de um novo tempo, que começou” é um sinal de que realmente o ano está prestes a acabar. E a proximidade da virada do ano quer dizer uma coisa no mundo televisivo: a programação estará repleta de especiais de Natal e de Ano-novo.

A partir desta terça-feira (17/12), Globo e Record passam a exibir atrações especiais de fim de ano. As programações se inspiram tanto no Natal, quanto no Ano-novo. Confira o que vem por aí até 31 de dezembro!

Programação de fim de ano da Record

Família Record

Crédito: Antonio Chashestian/Record/Divulgação. Xuxa e Faro em Família Record

O programa reúne as estrelas do elenco da emissora, entre eles Marcos Mion, Rodrigo Faro, Ana Hickmann e Xua Meneghel, para um amigo oculto com muitas brincadeiras e descontração. A atração tem apresentação de Sabrina Sato. Dividida em duas partes, a brincadeira tem música comandada pelo sertaneja Daniel na estreia. A dupla Fernando & Sorocaba fica com a música da parte final. Exibições terça e quinta-feira (17 e 19/12), às 22h30.

O figurante

Crédito: Blad Meneghel/Record/Divulgação. Eri Johnson é o protagonista de O figurante

Especial de humor que faz sátira às telenovelas, com Eri Johnson, Pérola Faria, Giuseppe Oristanio, Inês Galvão, Angelina Muniz e Bemvindo Sequeira. A atração segue Pericles, vivido por Eri Johnson, um figurante que invade a gravação de O canavial de maçãs, mininovela que será exibida nos intervalos do folhetim principal de uma emissora com poucos recursos. A direção do programa ficou sob o comando de Ivan Zettel e o texto foi assinado por Cacau Hygino. Exibição na quarta-feira (18), às 22h30.

Show de Michael Bublé

Com turnê anunciada para 2020 no Brasil, o cantor canadense Michael Bublé é a atração musical da Record. A emissora vai transmitir um show do compositor, em que ele tem como base as músicas do álbum, Love, que tem reinterpretações de grandes clássicos dos anos 1950 e 1960. Exibição no sábado (21), às 22h15.

Cine maior especial — Jesus de Nazaré

Na véspera de Natal (24), a Record fará a exibição do filme Jesus de Nazaré, de 1976. Coprodução de Inglaterra e Itália, o longa-metragem retrata a história de Jesus. O personagem é vivido por Robert Powell. O filme ainda tem Olivia Hussey no papel de Virgem Maria. Transmissão na faixa das 15h15.

Retrospectiva 2019

O jornalista Domingos Meirelles elenca 20 assuntos de grande comoção no Brasil e no mundo ao longo do ano. Brumadinho, óleo nas praias do Nordeste, queimadas na Amazônia, incêndio no Ninho do Urubu e massacre de Suzano estão entre os temas que farão parte da Retrospectiva 2019. Exibição em 26 de dezembro, às 22h30.

Especial Elvis — All star tribute

Ícone da música mundial, Elvis Presley ganha tributo na noite de 28 de dezembro na programação da Record, a partir das 22h15. O canal fará a transmissão do show que reúne grandes estrelas da música atual, como Alessia Cara, Shawn Mendes, John Legend e Carrie Underwood, prestando homenagem ao artista, reinterpretando hits e reconstruindo uma performance clássica exibida pelo canal americano NBC em 1968. O especial All star tribute comemora os 50 anos da apresentação.

Programação de fim de ano da Globo

Especial de Fim de ano — A presepada

Na terça-feira (17), a emissora exibe o especial de fim de ano após o episódio de Segunda chamada. É A presepada,  atração que tem o espertalhão Hiltinho (Tay Lopez) como protagonista. O personagem assume a identidade de Frei Fernando (Filipe Enndrio) e vai parar em uma igreja em Belém de Nazaré. Ele conquista não só a paróquia, que passava por dificuldades financeiras, mas também a filha do prefeito (Zé Ramos), Elaine (Camila Bastos). Juntos realizam a tradicional Cantada de Natal e a interpretação do presépio, evento que mobiliza a cidade.

Amigos — A história continua

Especial Amigos, com Xitãozinho & Xororó, Leonardo e Zezé Di Camargo e Luciano. Crédito: Fábio Rocha/Globo/Divulgação

No dia seguinte (18), logo após Amor de mãe, a Globo traz de volta um clássico da programação. O especial Amigos — A história continua reúne 20 anos depois Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano e Leonardo no palco cantando clássicos da música sertaneja, como Evidências, Pense em mim e É o amor.

Roberto Carlos — Além do horizonte

Gravação do especial Roberto Carlos na Ópera de Arame, em Curitiba. Crédito: Fábio Rocha/Globo/Divulgação

Tradicional na programação de fim de ano da Globo, Roberto Carlos está de volta, agora, com o show Além do horizonte. A apresentação foi captada na Ópera de Arame, em Curitiba. No show, o rei divide o microfone com o grande amigo, Erasmo Carlos, quando apresentam uma canção inédita Maria e o samba. O especial terá ainda imagens inéditas de bastidores do cantor e de mais dois shows, internacionais. O conteúdo está sendo captado desde o início do ano e conta com uma edição de mais de 14 horas de material. Exibição em 20 de dezembro.

Árvore dos Desejos — Caldeirão do Huck

Em 21 de dezembro, o Caldeirão do Huck entre no clima de Natal e promove um quadro especial intitulado Árvore dos Desejos. Nele, o apresentador Luciano Huck vai até uma escola do Jardim São Luís, na Zona Leste de São Paulo, para ouvir histórias e pedidos especiais dos alunos do ensino fundamental.

A gente riu assim

Na segunda-feira, dia 23, a Globo faz a retrospectiva de humor, A gente riu assim. Em que um time capitaneado por Galvão Bueno na versão de Marcelo Adnet, com Rogerinho do Ingá (Caito Mainier), do Choque de cultura; Beviláqua (Welder Rodrigues), do Tá no ar; Super Moro (Antonio Fragoso), do Zorra; Cacilda (Fabiana Karla) e Dona Bela (Betty Gofman), da Escolinha do Professor Raimundo; e Mãe (Paulo Vieira) de Isso é muito a minha vida brincam com os acontecimentos importantes de 2019. A atração tem direção de Felipe Joffily e redação final de Martha Mendonça e Nelito Fernandes.

Cinema especial — Divertida Mente

O emocionante desenho animado vencedor do Oscar de melhor animação Divertida Mente será exibido na véspera de Natal (24). O longa acompanha a protagonista Riley e como as emoções dela, Medo, Tristeza, Alegria, Nojinho e Raivam, se comportam ao longo do crescimento dela.

Juntos a magia acontece

Orlando (Milton Gonçalves), Vera (Camila Pitanga) e Letícia (Gabriely Mota). Crédito: Estevam Avellar/Globo/Divulgação

Série especial de Natal escrita e criada por Cleissa Regina Martins, com supervisão de George Moura e direção artística de Maria de Médicis e consultoria de Kenia Maria. A trama tem no elenco Milton Gonçalves, Zezé Motta, Camila Pitanga, Fabrício Boliveira, Luciano Quirino, Tony Tornado, as crianças Gabriely Mota e Ícaro Zulu. A narrativa se passa no bairro de Madureira e mostra o Natal de família de Neuza (Zezé Motta) e Orlando (Milton Gonçalves), um casal simples. Exibição em 25 de dezembro.

Troféu Mario Lago – Domingão do Faustão

O último Domingão do Faustão de 2019, em 28 de dezembro, prestará uma homenagem a uma grande personalidade do ano, ainda em segredo. Criado em 2011, o Troféu Mario Lago já prestou tributo a artistas como Laura Cardoso, Paulo José, Fernanda Montenegro e Hebe Camargo. No ano passado, foram celebrados quatro atores celebrados: Francisco Couco, Milton Gonçalves, Nathalia Timberg e Nicette Bruno.

Show da virada

Iza no Show da virada. Crédito: Paulo Belote/Globo/Divulgação

Em 31 de dezembro tem o Show da virada. Com o conceito “Ano novo, vida nova e novas experiências”, o programa conta com Ivete Sangalo, IZA, Wesley Safadão, Luan Santana, Jota Quest e Dilsinho em show exclusivo, com direção de Raoni Carneiro. Pela primeira vez, o especial foi gravado nos Estúdios Globo.