Cena do filme Lady Bird
Créditos: Reprodução/Internet. Cena do filme Lady Bird - A hora de voar. Lady Bird será exibido hoje, no Telecine, em tributo às mulheres Cena do filme Lady Bird

Filmes e séries comemoram o Dia Internacional da Mulher. Confira!

Publicado em Séries

Canais por assinatura e serviços de streaming aproveitam o Dia Internacional da Mulher para exibir séries e filmes produzidos e estrelados por mulheres

Não basta um dia. As mulheres merecem muito mais. Por isso canais, como o Telecine e o Globoplay, dedicam março inteiro a produções que tenham personagens femininas fortes.

Samantha Morton, Gemma Chan e Vicky McClure vivem o trio de protagonistas de Meu nome é, minissérie em três capítulos que conta a jornada de cada uma delas rumo ao autoconhecimento. O caminho não é fácil e traz muitas risadas, mas também lágrimas e desafios. A série está no catálogo da Globoplay desde o início do mês.

Estreia nesta quarta-feira (11/3), também no Globoplay, Entre segredos e mentiras, que traz um grupo de mulheres reunidas numa espécie de rede criada por Sarah para que elas troquem informação e experiências sobre criação de filhos, casamento e negócios. Até que um crime acontece na cidade e elas resolvem desvendá-lo.

No dia seguinte (12/3), o serviço disponibiliza Morte e rouxinóis, produção em três episódios sobre a luta de uma jovem para se livrar dos abusos do padrasto na Irlanda do século 19. Ao se apaixonar por um forasteiro, ela se envolve numa trama que mescla paixão e vingança.

Filmes

De pernas pro ar 2 faz parte do projeto do Telecine
De pernas pro ar 2 faz parte do projeto do Telecine

O protagonismo feminino é alvo também do especial Mulheres fazem cinema, que vai abranger todos os canais Telecine em filmes exibidos neste domingo (8/3).

Indicado ao Oscar de melhor atriz (Saoirse Ronan) e melhor direção (Greta Gerwig) em 2018, Lady Bird — A hora de voar é a atração do Telecine Cult, às 18h30 de hoje. O longa traz a história de Christine, adolescente que tem dificuldades em lidar com coisas características dessa fase da vida.

Outro destaque que leva para as telas a dobradinha diretora e protagonista feminina é o francês Deixa a luz do sol entrar (Telecine Cult, às 14h30), dirigido por Claire Denis e estrelado por Juliette Binoche. A estrela francesa vive uma mulher divorciada que sonha em reviver um grande amor.

Uma Thurman é Noiva, personagem central do sucesso Kill Bill, cujo primeiro volume passa hoje, às 15h45, no Action. Dirigido por Quentin Tarantino, o filme tem como figura central uma mulher que tem sede de vingança após passar cinco anos em coma. Ela estava nessa situação porque homens se viraram contra ela depois que ela saiu do grupo misterioso de que participava.

Entre as comédias, a nacional De pernas pro ar 2 (Fun, às 14h10), no qual Ingrid Guimarães retoma a personagem Alice. Desta vez, ela tem o objetivo ambicioso de levar franquias da sex shop SexDelícia, criada por ela, para Nova York. Mas o excesso de trabalho causa uma estafa acaba comprometendo a saúde e o casamento dela.