filme filme Crédito: Reprodução

Filme Filme: o que é e como funciona a plataforma de aluguel de filmes on-line

Publicado em Filmes

Lançada no início de março, a plataforma Filme Filme reúne produções nacionais e internacionais que podem ser alugadas de forma individual por R$ 6

O mundo do streaming ganhou mais uma plataforma. É o serviço Filme Filme (www.filmefilme.com.br), que foi lançado em 5 de março na internet. O serviço reúne produções nacionais e internacionais, tanto de ficção, quanto documental, que podem ser alugadas individualmente pelo valor de R$ 6 em uma locação que vale por sete dias.

As produções ficam divididas em três grandes categorias: Filmes de festivais; Documentários e Populares. Na estreia, a plataforma foi lançada com 24 filmes, sendo 12 considerados como filmes em cartaz e os outros como parte do catálogo.

A lista tem desde clássicos como Central do Brasil e O auto da compadecida, até atrações mais populares, a exemplo de Ana e Vitória, e mais alternativas, como os documentários Eu não sou seu negro e Divinas divas. Para ter acesso aos filmes, basta se cadastrar na plataforma, escolher a produção e efetuar o pagamento do aluguel com um cartão de crédito.

O grande diferencial do Filme Filme será o catálogo. Semanalmente, as ofertas mudam de acordo com uma curadoria feita pelo time de Embaixadores Filme Filme, que tem nomes como Carolina Jabor, Eryk Rocha, Mariana Aydar, Heitor Dhalia, Lina Chamie, Fernando Ceylão, Leonardo Eddy e Maytê Piragibe, Roberta Estrela D’alva. Em breve, o público da plataforma poderá votar nos filmes que quer assistir e compartilhar experiências em um conceito de comunidade.

Além de ter mudanças periódicas, a plataforma fica caracterizada por investir na inclusão de produções do cinema brasileiro e do cinema independente e alternativo, em geral. O que não costuma acontecer nos grandes conglomerados de streaming. Isso tem a ver com a idealização: Filme Filme foi fundada por Bruno Beauchamp, Ilda Santiago e Mayra Auad, que também são sócios da Pagu Pictures.

Confira o catálogo de lançamento do Filme Filme

Filmes de festivais
120 batimentos por minuto
Aos teus olhos
Gabriel e a montanha
Central do Brasil
Los silencios
As montanhas que separam
Lunchbox
Testemunha invisível

Documentários
Eu não sou seu negro
De peito aberto
Divinas divas
Maria Callas
Dominguinhos
TSÉ
Slam
Amazônia groove

Populares
Um banho de vida
O grande circo místico
Morto não fala
Sequestro relâmpago
O auto da compadecida
Tô ryca
O homem que desafiou o diabo
Muita calma nessa hora