Ator Fernando Rubro
fernando Fernando Rubro maratonava 3% antes de ser escalado para a nova temporada da série Ator Fernando Rubro

Fernando Rubro tem estreia de luxo em 3%

Publicado em Séries

Fernando Rubro comemora viver o personagem Xavier na série 3%, da Netflix. Leia entrevista em que ele conta como chegou à atração!

O ator Fernando Rubro maratonava as duas primeiras temporadas da série nacional 3% sem nem fazer ideia de que estaria no elenco da terceira. É como o Xavier, personagem da nova leva de episódios da atração disponibilizada na Netflix, que Fernando estreia no audiovisual depois de fazer muito teatro.

Em entrevista ao Próximo Capítulo, Fernando conta que sempre quis fazer tevê ou alguma produção do streaming. “Eu parto do pressuposto do artista plural. Então, é super importante pra mim e para minha carreira passar pelas diversas linguagens. Isso soma”, afirma.

A estreia não poderia ser de jeito melhor. Fernando exalta que a principal característica de Xavier é a bondade. “Vivemos num cenário atual onde isso está se perdendo, e encontrar no Xavier aspectos tão ricos me fez gostar dele logo de cara. O Xavier é intenso e lidar com essa intensidade e complexidade no set faz valer os estudos e a preparação para a construção do personagem”, conta.

Talvez a maior dificuldade de Fernando ao entrar em 3% tenha sido a de encontrar uma série “em movimento”: “Você precisa se identificar com a linguagem, com as personagens e entender aquele universo.”

Acostumado com a versatilidade, Fernando Rubro é presença constante em musicais nos palcos. Ele tenta, sempre que pode, juntar canto, dança e atuação. Para ele, “tudo é arte, tudo comunica”. Ao blog, ele adianta: “em breve estarei em cartaz num musical, juntando as três coisas”. Estamos aguardando!