felipe2 Felipe Hintze está apreensivo com o fato de fazer comédia

Felipe Hintze vai fazer comédia em ‘O sétimo guardião’

Publicado em Entrevista

Ator Felipe Hintze, um dos destaques de Malhação ー Viva a diferença, estreia no horário nobre fazendo comédia. Saiba como será o personagem dele em O sétimo guardião

Lembra do Moqueca, personagem de caráter duvidoso em Malhação ー Viva a diferença? O vilão marcou tanto a carreira do ator Felipe Hintze que rendeu a ele um convite para a próxima novela das 21h, O sétimo guardião.

Na trama de Aguinaldo Silva, ele será Peçanha, policial que é braço direito do delegado da cidade fictícia de Serro Azul, interpretado por Milhem Cortaz. Mais do que estar numa novela do horário nobre, o maior desafio de Felipe em O sétimo guardião será encarar o primeiro personagem cômico da carreira.

“Sempre me escalaram para personagens dramáticos, que sofrem bullying ou que abordem algum assunto muito sério. Desta vez vou me aventurar pela comédia e a pressão é do fato de fazer algo totalmente novo”, afirma Felipe, em entrevista ao Próximo Capítulo.

Felipe Hintze quer investir na carreira internacional
Felipe Hintze quer investir na carreira internacional

Leia entrevista completa com o ator Felipe Hintze

Como será seu personagem em O sétimo guardião?
Ele é o braço direito do personagem do Milhem (Cortaz), que é o delegado da cidade. Eles vão formar uma dupla bem interessante na cidade.

Seu personagem, Peçanha, terá ares de comédia. Como está se preparando para isso?
Estou vendo muitas referências, o cinema está cheio dessas comédias em dupla. Estou lendo e vendo muitos filmes do gênero.

Sente mais pressão por estar no horário nobre do que em Malhação ou na faixa das 23h?
Claro que tem a responsabilidade de estar no horário nobre. Mas é a primeira vez que faço comédia, por mais que eu ame esse gênero. Sempre me escalaram para personagens dramáticos, que sofrem bullying ou que abordem algum assunto muito sério. Desta vez vou me aventurar pela comédia e a pressão é do fato de fazer algo totalmente novo.

Você participou da versão internacional de Supermax. Como foi essa experiência?
Fantástica! Eu aprendi muito com os argentinos. Eles são mestres em cinema. A dificuldade foi o idioma, mas eu estudei bastante e deu certo.

Pensa que essa experiência pode abrir portas para uma carreira fora do país?
Acredito que sim. A série já passou na Argentina e na Espanha e foi um sucesso de crítica. O grande obstáculo é a língua. Para se aventurar tem que estudar muito o inglês e o espanhol.