Crédito: Netflix/Divulgação. Cenas da segunda temporada de Samantha! Crédito: Netflix/Divulgação. Cenas da segunda temporada de Samantha!

Felipe Braga fala sobre a segunda temporada de Samantha!, da Netflix

Publicado em Entrevista, Séries

‘Ela está sendo provocada a mostrar que não é mais uma criança mimada’, afirma o criador sobre a narrativa da protagonista na sequência de Samantha!

A segunda temporada de Samantha! estreou no último dia 19 na Netflix. A sequência, que tem sete episódios, mostra uma Samantha (Emanuelle Araújo) mais madura, em busca de se desvincular da imagem criada por conta do período em que foi apresentadora mirim na tevê e do lançamento da biografia Samonstra, escrita pelos ex-companheiros de programa, Bolota (Maurício Xavier) e Tico (Rodrigo Pandolfo).

A nova leva de episódios marca uma nova fase para a atração, que ganha uma atmosfera mais dramática unida ao tom cômico. Em entrevista ao Próximo Capítulo, o criador Felipe Braga falou sobre a construção dessa nova temporada: “A gente começou a escrever a segunda temporada quando ainda estava editando a primeira. Mas foi muito gostoso que, na primeira temporada, tenha dado certo. A gente podia contar com uma audiência moderna, uma audiência que gosta de humor inteligente. A segunda temporada é muito prazerosa de encontrar uma família que a gente já conhece”.

Samantha! é só mais um dos projetos de Felipe Braga com a Netflix. O roteirista e diretor também está à frente da série Sintonia, produção criada por KondZilla com MC Jottapê, Christian Malheiros e Bruna Mascarenhas como os protagonistas, que engloba os 30 projetos da plataforma no Brasil anunciados na última semana.

Ponto a ponto // Felipe Braga, criador de Samantha!

Sequência de Samantha!
Fazer uma segunda temporada é o maior prazer do mundo. Uma primeira temporada é um experimento grande, de encontrar o tom certo da história, dos personagens. Foi muito bom. Encontramos o nosso universo. A gente começou a escrever a segunda temporada quando ainda estava editando a primeira. Mas foi muito gostoso que, na primeira temporada, tenha dado certo. A gente podia contar com uma audiência moderna, uma audiência que gosta de humor inteligente. A segunda temporada é muito prazerosa de encontrar uma família que a gente já conhece. A gente já sabe trabalhar com eles, sabe do universo deles.

Amadurecimento da protagonista
Mais do que ficar mais madura, nesta temporada, ela vai precisar provar que é madura. Ela está sendo provocada a mostrar que não é mais uma criança mimada. Ela percebe o lugar dela, que até os filhos e o marido a tratam como uma criança mimada da época quando apresentava o programa. Ao longo da temporada, ela vai fazer diversos movimentos para provar que cresceu e que está mais madura. Nesse processo ela vai perceber que não precisar anular a mulher que ela é para ser completa.

Crédito: Netflix/Divulgação. Samantha

Novos personagens e aprofundamento de antigos
Na segunda temos o destaque maior para alguns personagens da primeira temporada. A segunda temporada tem a Zezeh Barbosa, que faz a mãe do Dodói. Ela é uma sogra para a Samantha. Com isso, a série vai aproveitar para falar de família e do passado, de como lidar com o passado. Além dela, a gente tem os personagens do (Daniel) Furlan (o Marcinho) e da Lorena (Comparato, a Laila), que eram personagens pontuais e agora ganham arcos dramáticos. São personagens que a gente ama. Também tem algumas participações especiais da Alessandra Maestrini e da Mariana Xavier.

Produção nacional
A Netflix é tão abrangente de séries que cria um estímulo muito importante para o conteúdo independente. Antes eram poucos grupos, poucas vozes, poucos pontos de vistas. A Netflix está chegando no Brasil e na produção brasileira muito atenta a necessidade de estimular a diversidade, as novas histórias, as novas vozes criativas. Por isso, a gente só tem a ganhar com isso. Tem essa oportunidade de através de histórias chegar a um público global, que está interessado.

Nova série
Estamos na fase de edição do Sintonia. Liberamos o nome de três protagonistas. São jovens muito talentosos. É uma série que fala sobre essa relação entre o mundo e o crime organizado na periferia de São Paulo.