Crédito: HBO/Divulgação. Cena da sexta temporada de Game of Thrones.

A grande dúvida da estreia da sétima temporada de Game of thrones

Publicado em Séries

A estreia da sétima temporada de Game of thrones está prevista oficialmente pela HBO apenas em julho. Mas o site IMDB chegou a divulgar que seria em 25 de junho

A HBO tem feito bastante mistério em relação à sétima temporada de Game of thrones. A penúltima sequência da série, que é baseada no livro As crônicas de gelo e fogo, de George R.R. Martin, tem previsão de lançamento oficial em julho, como divulgado pela emissora. Porém, há alguns indícios de que poderia acontecer antes. A especulação começou a surgir no ano passado, durante a premiação do Emmy, quando foi anunciado que a série retornaria no verão de 2017. A estação começa em 21 de junho, nos Estados Unidos, mas segue até setembro, o que dá uma margem para a emissora lançar realmente em julho.

Outro motivo é que o site IMDB, especializado em filmes, séries e programas de televisão, atualizou a data de exibição do primeiro episódio da sétima temporada na aba sobre Game of thrones nos últimos dias. De acordo com o portal internacional, o capítulo seria exibido em 25 de junho, que é um domingo, dia oficial de GoT na televisão. Não se sabe se foi um pedido da HBO ou se era um erro, mas o site já mudou a data e consta apenas para 2017.

Print do site IMDB com data de estreia de Game of thrones
O IMDB apagou, mas a gente deu print. Na imagem, a data de 25 de junho de 2017 para exibição do episódio

No entanto, a lista dos atores que aparecerão no episódio permanece no site. E, ainda segundo o portal, grande parte do elenco principal de Game of thrones já apareceria neste episódio. Estão citados os Greyjoy, Theon (Alfie Allen) e Euron (Pilou Asbaek); os Lannisters, Tyrion (Peter Dinklage) e Jaime (Nikolaj Coster-Waldau); Daenerys Targaryen (Emilia Clarke); Brienne of Tarth (Gwendoline Christie); Missandei (Nathalie Emmanuel); Grey Worm (Jacob Anderson); Gregor Clegane (Hafbor Júlíus Bjornsson); Obara Sand (Keisha Castle-Hugles); Eddison Tollett (Ben Crompton); Davos Seaworth (Liam Cunningham); e Randyll Tarly (James Faulkner).

Além disso, a lista mostra o ator Jim Broadbent, que havia sido anunciado no elenco em setembro. No entanto, a dúvida sobre o personagem permanece. A HBO não revelou nada sobre o papel do vencedor do Oscar, assim como IMDB, que não creditou ao astro o nome do personagem.

Mas será que dá para acreditar na data do IMDB? Não dá para saber. O jeito é esperar a HBO revelar o dia oficialmente. Até lá, o que vale mesmo é julho de 2017.

Sétima temporada de Game of thrones

Mesmo sem a data definida, muitos spoilers sobre a sétima temporada de Game of thrones circulam na internet. O Próximo Capítulo reúne a seguir, o que sabemos (ou achamos que sabemos) sobre a próxima sequência da série.

União de gelo e fogo
Os personagens Daenerys Targaryn e Jon Snow (Kit Harington) finalmente se encontrarão na sétima temporada. O motivo ainda é um mistério. No entanto, vazaram fotos e vídeos dos personagens interagindo em cenas da sétima sequência.

Set de filmagem de Game of thrones
Daenerys, Jon, Tyrion e Davos aparecem reunidos em cena da sétima temporada

Mais reunião
Na verdade, não serão só Jon e Daenerys que terão interações na sétima temporada. As outras imagens vazadas na web mostram que Theon Greyjoy e Jon também terão um encontro, nada pacífico.

A volta de Gendry
Lembra do Gendry (Joe Dempsie), o bastardo de Robert Baratheon (Mark Addy)? Depois de ter sumido por três temporadas, o personagem estará de volta.